Renan Dal Zotto destaca personalidade do Brasil em vitória contra a França
São Paulo, SP
25/06/23 | 18:27
O Brasil fechou com chave de ouro a segunda semana de jogos da Liga das Nações. Jogando com a pressão da torcida adversária, em Orléans, a Seleção Brasileira de vôlei bateu a França neste domingo por 3 sets a 1. Para Renan Dal Zotto, foi uma prova importante para a equipe que busca a afirmação no cenário internacional.
“Hoje, mais do que nunca, o Brasil jogou ponto a ponto com uma personalidade muito grande, porque não é fácil jogar aqui, com todo esse público contra. Os jogadores entraram com muito foco e querendo demais esse resultado. E mais uma vez a força do time fez a diferença”, analisou.
É VITÓÓÓÓÓÓÓRIA! 🏐
Com emoção até o fim, seleção brasileira vence os atuais campeões olímpicos na Liga das Nações!
🇧🇷 3x1 🇫🇷
TEM QUE RESPEITARRRRRRRR! 💪😎 pic.twitter.com/lAYxCfq6Q2
— Time Brasil (@timebrasil) June 25, 2023
Capitão da Seleção Brasileira, o levantador Bruninho concordou com as palavras de Renan. O experiente jogador espera que os momentos de pressão na Liga das Nações tragam benefícios aos jovens no futuro.
"O time, mesmo em dificuldade no terceiro set, voltou para o quarto set com a cabeça no lugar, conseguiu virar no final e suportar a pressão deles. É até importante emocionalmente para a equipe, que fez dois ótimos sets no primeiro e no segundo set. O saldo dessa etapa é muito bom”. disse.
O oposto Alan - referência para o ataque brasileiro - foi um dos destaques da vitória, com 24 pontos. " Ganhar da França em casa é muito bom. A gente conseguiu fazer um jogo estável, no terceiro set deu mole no início, mas depois no quarto set voltou com a cabeça boa, não se desconcentrou, e a equipe está de parabéns", afirmou.
O Brasil volta a jogar na Liga das Nações no início de julho. No dia 4, enfrenta a Itália, no começo da terceira etapa da competição, que será em Pasay City, nas Filipinas.
Deixe seu comentário