Primeira etapa do Circuito Nacional conhece seus campeões - Gazeta Esportiva
Primeira etapa do Circuito Nacional conhece seus campeões

Primeira etapa do Circuito Nacional conhece seus campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2015 às 18:53

São Paulo, SP

Junto ao pai e treinador Marcelo Carvalhaes, Marcus foi o campeão ao lado de Vinícius (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Junto ao pai e treinador Marcelo Carvalhaes, Marcus foi o campeão ao lado de Vinícius (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


As duplas Marcus/Vinícius e Andrezza/Naiana foram as campeãs da primeira etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia, na Escola de Educação Física na Urca, zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), neste domingo.

Na disputa masculina, Marcus e Vinícius bateram na decisão a dupla Alisson e Pedro Cunha por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/19. O técnico dos campeões, Marcelo Carvalhaes, se emocionou muito, já que Marcus é seu filho.

"Eu estou emocionado, ele me abraçou após o jogo, me deu esse presente de Dia dos Pais e foi difícil segurar ali. É uma dupla nova, primeiro torneio da temporada e já conseguir o título é ótimo”, declarou Marcelo Carvalhaes.

Entre as mulheres, a final vencida por Andrezza e Naiana foi contra a parceria formada pelas cariocas Paula Hoffmann e Flávia Moura. As campeãs triunfaram por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/18.

Após esta primeira etapa, no Rio de Janeiro, o Circuito Nacional será disputado em Salvador (BA), entre os dias 11 e 13 de setembro. Depois a competição ainda passará por Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Maringá (PR). As quatro etapas de 2016 ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, às duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

Conteúdo Patrocinado