Praia Clube supera o Minas e é pentacampeão mineiro de vôlei - Gazeta Esportiva
Praia Clube supera o Minas e é pentacampeão mineiro de vôlei

Praia Clube supera o Minas e é pentacampeão mineiro de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2015 às 21:23

São Paulo, SP

Ao superar o Minas em Uberlândia, o Praia Clube sagrou-se campeão mineiro e começou bem a temporada (Foto: divulgação)
Ao superar o Minas em Uberlândia, o Praia Clube sagrou-se campeão mineiro e começou bem a temporada (Foto: divulgação)


O Campeonato Mineiro de Vôlei teve suas campeãs conhecidas na tarde deste sábado. O Praia Clube venceu o Minas em Uberlândia, no interior do estado, por 3 sets a 1 (parciais: 19/25, 25/13, 26/24 e 25/20) e ficou com o título pela terceira vez seguida, a quinta em sua história (as outras conquistas aconteceram em 2006, 2011, 2013 e 2014).

A oposta Malu, que participou de sua primeira final com a camisa do Praia Clube, exaltou o poder de reação do time para virar a partida após um primeiro set dominado pelo Minas.

“Elas começaram com um ritmo muito melhor que o nosso, sacando bem e dificultando nossa virada de bola. Depois, nós não deixamos mais o Minas mandar no jogo, colocamos nosso ritmo e fomos muito eficientes nas marcações e nas viradas de bola. Conseguimos sequências de saque, o que também facilitou muito para nós”, declarou.

Quarto colocado na última Superliga, o Praia Clube agora começa a temporada embalado para buscar um resultado ainda melhor na próxima edição do torneio nacional, que se inicia no dia 13 de novembro, quando a equipe de Uberlândia enfrenta o São Caetano pela primeira rodada.

“Começamos a temporada com o pé direito. Não tem maneira melhor de começar um campeonato do que vindo de um título estadual. Demos o primeiro passo, mas a Superliga não é nada fácil. Temos consciência do que está certo e errado em nosso jogo, estamos nos preparando cada dia melhor, em um ritmo muito bom”, concluiu Malu.

Conteúdo Patrocinado