Polônia avança na Liga das Nações e promove decisão entre Brasil e Irã - Gazeta Esportiva
Polônia avança na Liga das Nações e promove decisão entre Brasil e Irã

Polônia avança na Liga das Nações e promove decisão entre Brasil e Irã

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2019 às 21:18 • Atualizado: 11/07/2019 às 23:38

São Paulo, SP

A Polônia garantiu vaga nas semifinais da Liga das Nações (Foto: Kamil Krzaczynski/AFP)


A Polônia garantiu sua vaga nas semifinais da Liga das Nações de vôlei masculino na noite desta quinta-feira. Depois de perder o primeiro set, a seleção polonesa virou sobre o Irã e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/18, 25/20 e 25/22.

Com a vitória, a Polônia garante vaga na final da competição e promove um jogo decisivo entre Brasil e Irã. A seleção europeia chega a cinco pontos no Grupo B da fase final e não pode ser alcançada pelos adversários, que decidem o segundo lugar do grupo nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília). Toda a fase final é disputada em Chicago, nos Estados Unidos.




Depois de vencer o Brasil na última quarta-feira, a Polônia sofreu revés no primeiro set do segundo jogo. Surpresa da primeira fase, na qual foi segundo colocado atrás apenas do Brasil, o Irã tentava facilitar o caminho às semifinais e venceu a primeira parcial por 25 a 21.

Porém a Polônia não sentiu o golpe. Logo no segundo set, a seleção europeia revidou a derrota e jogou seu melhor vôlei da noite, vencendo por 25 a 18 e empatando o jogo. No terceiro, mais uma boa vitória polonesa, desta vez por 25 a 20, resultado que garantiu ao menos um ponto.

Depois de encaminhar a classificação com o ponto conquistado, a Polônia garantiu a vaga no quarto set. Enfrentando jogo duro do Irã, que manteve o duelo equilibrado até os pontos finais, a seleção polonesa venceu por 25 a 22, fechou o jogo em 3 sets a 1 e somou três pontos, chegando a cinco no grupo.

RÚSSIA X FRANÇA

Atual campeã da Liga das Nações, a Rússia venceu a França na noite desta quinta-feira, em Chicago, nos EUA, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/17, em uma reedição da final da última edição do torneio e acabou eliminando o time rival da competição.

Além de mandar os franceses para casa, a seleção russa ainda classificou os EUA para a próxima fase da Liga das Nações, uma vez que os donos da casa já haviam vencido a França por 3 a 1 na última quarta-feira.

Agora, Rússia e EUA se enfrentarão somente para definirem quem avançará à semifinal na primeira colocação do grupo A. Na outra chave estão a Polônia, já classificada, Brasil e Irã, que decidirão a última vaga do torneio nesta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado