Pinheiros bate Minas e vence a primeira partida na Superliga feminina - Gazeta Esportiva
Pinheiros bate Minas e vence a primeira partida na Superliga feminina

Pinheiros bate Minas e vence a primeira partida na Superliga feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2016 às 22:53

São Paulo, SP

No jogo que finalizou a terceira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei, o Pinheiros conquistou sua primeira vitória na competição. Nesta segunda-feira, a equipe da capital paulista venceu o Camponesa/Minas por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/20 e 25/23, em 1h37 de jogo, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

O resultado colocou o Pinheiros na oitava posição da tabela de classificação, com uma vitória e duas derrotas. O Camponesa/Minas, por sua vez, aparece logo acima, na sétima colocação, com campanha idêntica à da equipe paulista, mas com um melhor saldo de pontos.

As duas equipes retornarão à quadra ainda nesta semana. O Camponesa/Minas receberá o Sesi-SP na sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Pinheiros enfrentará o Dentil/Praia Clube no sábado, às 14 horas (de Brasília), em Uberlândia (MG).

 

Pinheiros soube aproveitar as oportunidades e conquistou a vitória sem perder sets (Foto: Divulgação/Superliga)
Pinheiros soube aproveitar as oportunidades e conquistou a vitória sem perder sets (Foto: Divulgação/Superliga)


 

A oposta Bárbara, do Pinheiros, teve atuação de destaque e foi eleita a melhor da partida, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. Mesmo com a derrota, o Camponesa/Minas teve a maior pontuadora do confronto, a atacante Rosamaria, com 20 pontos marcados. A jogadora já defendeu as cores do Pinheiros

Melhor em quadra, Bárbara comemorou a primeira vitória do Pinheiros na competição e destacou que o resultado dá outro ânimo à equipe para a sequência da disputa da Superliga feminina de vôlei.

“Nós sabemos o quanto estávamos buscando essa vitória. Não começamos bem a Superliga com as duas derrotas e, depois do jogo contra o Brasília, o nosso rendimento caiu e nós vínhamos nos cobrando muito dentro de quadra. Essa vitória levantou o nosso astral. Foi muito importante e ficamos mais leves depois de um resultado como esse contra uma equipe de tradição que é o Minas”, afirmou a oposta, que anotou 13 pontos na partida.

Conteúdo Patrocinado