Pela primeira vez, Brasília será sede das finais da Superliga em abril - Gazeta Esportiva
Pela primeira vez, Brasília será sede das finais da Superliga em abril

Pela primeira vez, Brasília será sede das finais da Superliga em abril

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2016 às 19:02 • Atualizado: 18/02/2016 às 19:04

São Paulo, SP

(Foto: Renato Araújo/Agência Brasília)
Partidas serão realizadas no ginásio Nilson Nelson, nos dias 3 e 10 de abril (Foto: Renato Araújo/Agência Brasília)


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quinta-feira, que Brasília foi escolhida para sediar as finais da temporada 2015/16 da Superliga de vôlei, tanto feminina quanto masculina, nos dias 3 e 10 de abril, respectivamente, no ginásio Nilson Nelson.

Será a primeira vez que a capital federal receberá as decisões do vôlei nacional. Segundo a entidade, Brasília “foi escolhida por ter um ginásio que oferece boa estrutura e por ser uma cidade que tem, por tradição, um público amante do vôlei”.

A cidade tem duas equipes profissionais no esporte: o Terracap/Brasília, que disputa a Superliga feminina e tem em seu elenco a veterana Paula Pequeno, e o Upis, que joga na Superliga B (segunda divisão) masculina.

Dentro de quadra, Rexona-Ades, no feminino, e Sada Cruzeiro, no masculino, lideram a primeira fase e são favoritos para chegar às finais e vencerem pelo segundo ano consecutivo. As cariocas têm incrível retrospecto de 19 vitórias e apenas uma derrota nas 20 rodadas disputadas até aqui, enquanto os mineiros, em 17 rodadas, venceram 14 e perderam três.

Conteúdo Patrocinado