Para Zé Roberto, cada jogo da segunda fase será uma final para o Brasil - Gazeta Esportiva
Para Zé Roberto, cada jogo da segunda fase será uma final para o Brasil

Para Zé Roberto, cada jogo da segunda fase será uma final para o Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2018 às 14:50

São Paulo, SP

Zé Roberto acredita que as equipes rivais são fortes (Foto: FIVB)


Depois de terminar a primeira fase do Mundial em segundo lugar no grupo D, com quatro resultados positivos e um negativo, a Seleção Brasileira já conhece seus rivais no segundo estágio da disputa. Na cidade japonesa de Nagoya, as representantes do verde e amarelo, agora, são parte do grupo E. Para o comandante Zé Roberto, o desafio na chave promete ser grande. "Nessa fase cada jogo será uma final para o nosso time”, destacou, após vitória contra o Cazaquistão, nesta quinta-feira.

Isso porque, à frente, a equipe nacional tem compromissos com Holanda, Japão, Alemanha e México (classificadas pelo grupo A). A volta às quadras para um embate acontece na madrugada do próximo domingo, à 1h25 (horário de Brasília), contra a Alemanha. No mesmo grupo, estão Sérvia, República Dominicana e Porto Rico, qualificadas pelo grupo D.

“É um grupo perigoso. Alemanha, Japão e Holanda têm muito volume de jogo. Talvez o México seja o time tecnicamente mais novo”, analisou o comandante. “Já os outros vão requerer uma performance importante de bloqueio e defesa e um saque preciso e agressivo. Só a Holanda ainda não perdeu entre os nossos adversários na próxima etapa".

Na etapa, cada equipe entra em quadra quatro vezes, sem repetir os adversários da primeira fase. Os três grupos com melhor classificação seguem na terceira etapa. Além disso, os pontos acumulados na primeira parte do Mundial seguem na conta dos times - o Brasil soma 12.

Conteúdo Patrocinado