O Osasco São Cristóvão Saúde confirmou sua vaga na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes Feminino de Vôlei. O time brasileiro, atual campeão da Superliga, alcançou o objetivo ao derrotar o Boston College, do Chile, por 3 sets a 0. A partida ocorreu na noite de quinta-feira (19), no Coliseo Lucha Fuentes, em Lima, no Peru.
PARTIU SEMIFINAL FAMÍLIAAAAAAAAAA!!!
Neste sábado (21) às 14h45!!!
VamooooZ TODOS #JuntosPorOsasco
📸 @OsascoVC - carol__fotografia#ozacadadiatequeromais
Emenda Parlamentar Impositiva. Termo de Fomento no. 112/2024 pic.twitter.com/8NyVVgQ4RS
— Osasco Voleibol Clube (@OsascoVC) February 20, 2026
O jogo
Com parciais de 25/8, 25/18 e 25/18, em 1 hora e 15 minutos de jogo, a equipe comandada pelo técnico Luizomar demonstrou solidez e consistência. Este foi o segundo triunfo consecutivo do Osasco sem perder sets na competição. Agora, as jogadoras aguardam a definição do adversário para a rodada de sábado (21), quando disputarão um lugar na decisão do torneio e a cobiçada classificação para o Mundial de Clubes de 2026.
Camila Brait ressalta seriedade e foco da equipe
A líbero e capitã Camila Brait celebrou a performance da equipe, destacando a manutenção do alto nível de atuação. "Conseguimos repetir a boa atuação da estreia, mantendo a seriedade e a concentração para desenvolver o nosso jogo. O saque voltou a funcionar e isso sempre favorece o sistema bloqueio/defesa e, consequentemente, os contra-ataques," afirmou a jogadora. Ela também projetou o restante da competição. "Agora é descansar, recuperar e entrar com tudo para a semifinal de sábado. Queremos muito um lugar na decisão, a vaga para o Mundial e lutar pelo título sul-americano."
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Dominância desde o início e variações táticas
O Osasco impôs seu ritmo de jogo desde os primeiros momentos. No primeiro set, Bianca Cugno foi destaque com três aces, abrindo vantagem expressiva. Com jogadas de Larissa e Jenna Gray, o time ampliou o placar, fechando a parcial em 25/8. O segundo set seguiu com domínio brasileiro, apesar de o time chileno ter apresentado maior resistência. Maira e Mayhara contribuíram no ataque e bloqueio, enquanto Natália e Rebeca, vindas do banco, também somaram pontos importantes. Um ace de Jenna Gray selou a vitória por 25/18.
O terceiro set manteve o roteiro das parciais anteriores. O técnico Luizomar aproveitou para dar ritmo a jogadoras como Rebeca, Natália e Marina Sioto. Maira e Mayhara continuaram eficientes no ataque, e Bianca Cugno marcou pontos cruciais nos momentos finais, garantindo o placar de 25/18 e a classificação para a semifinal.