Osasco estreia com vitória no Mundial de Clubes de vôlei feminino - Gazeta Esportiva
Osasco estreia com vitória no Mundial de Clubes de vôlei feminino

Osasco estreia com vitória no Mundial de Clubes de vôlei feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2017 às 11:30

São Paulo, SP

A estreia da equipe do Osasco, no Mundial de Clubes de vôlei feminino, na cidade de Kobe, no Japão, na madrugada desta terça-feira, foi exatamente como o planejado. Usando um uniforme especial para prestar homenagens, o time paulista superou a equipe anfitriã do NEC Red Rockets, por 3 sets a 0, em parciais de  25/11, 25/17 e 25/19.

Logo no primeiro set, Bia ditou a intensidade imposta pelo time brasileiro contra as oponentes, conseguindo pontos em aces e bloqueios eficientes, que abriram uma margem larga no placar. Mantendo o bom volume de jogo nas parciais seguintes, as brasileiras não deram chance para as japonesas, liquidando a partida em 1 hora e 26 minutos.

Osasco teve atuação tranquila contra time do Japão (Foto: Fotojump / Divulgação)


Bia acabou o duelo como a maior pontuadora, com 16 acertos. Tandara, com 14, também deu boa contribuição. A ponteira, inclusive se surpreendeu positivamente com o desempenho apresentado em quadra na estreia.

"Tivemos um bom início e as nossas jogadas funcionaram e refletiram o que estávamos apresentando nos treinos. Considero que o desempenho foi até superior ao que treinamos. Acredito que sacamos, defendemos e bloqueamos muito bem.Vamos seguir trabalhando coletivamente para buscarmos nosso objetivo neste Mundial", afirmou Tandara.

Já pela segunda rodada do Mundial, o Osasco enfrenta o Eczacibasi, da Turquia, ainda nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília). Em sua partida de estreia, o time turco perdeu por 3 sets a 0 para o Volero Zurich, da Turquia.

Rio de Janeiro também triunfa em seu primeiro jogo - Outra equipe brasileira no Mundial, o Rio estreou nesta terça diante do Hisamitsu Springs, do Japão, por 3 sets 1. Na madrugada de terça para quarta, as cariocas fazem seu segundo confronto da fase de grupo, diante do Vakifbank, da Turquia.

 

Conteúdo Patrocinado