Oposição defende mudanças no Estatuto da CBV para garantir participação dos atletas - Gazeta Esportiva
Oposição defende mudanças no Estatuto da CBV para garantir participação dos atletas

Oposição defende mudanças no Estatuto da CBV para garantir participação dos atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Neste ano, as eleições presidenciais da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) contarão pela primeira vez com a participação dos atletas. Caso votem em grupo, os jogadores ganham o poder de garantir que seus interesses sejam atendidos e, dessa forma, estabelecer os rumos da votação.

A atuação dos atletas na entidade é algo defendido pela chapa Renova Vôlei. A oposição acredita que todos os envolvidos no esporte possuem o direito de participar e, caso assumam a presidência, pretendem implementá-la através de mudanças no Estatuto da organização.

"Isso é uma lição de casa. Todos que fizeram história pelo voleibol, principalmente pela Seleção Brasileira, têm o direito e o dever de se posicionarem dentro da CBV, de votarem e representarem um voto que tenha peso. Isso não se tem dúvida. Nós não podemos esquecer, de forma alguma, das pessoas que fizeram história pelo nosso país", enfatizou Serginho, candidato a vice-presidente.

Marco Túlio Teixeira (à esquerda) e Serginho Escadinha (à direita) são os candidatos da chapa Renova Vôlei (Foto: Divulgação)


"A CBV tem que ter espaço para todo mundo. Também reconhecemos muito a importância e queremos valorizar as federações, porque os atletas nos ajudam a entender o vôlei em todo o Brasil. Temos que ajudar todos os estados a crescerem", acrescentou Marco Túlio, que concorre ao posto de presidente.

"A situação do Estatuto tem que ser prática e todos precisam ter o direito de falar. Cada categoria tem que resolver quem os representa com uma eleição livre entre eles. E eles, assim como os clubes, precisam ter uma participação mais forte", completou.

Marco Túlio também destacou como a maior participação dos jogadores nas decisões da CBV seria essencial para aqueles que praticam vôlei de praia.

"É fundamental para a praia, porque lá não tem clube e não forma federações. Eles passariam a ter voz e trazer os problemas para nós. Então isso tem que ser adequado e aprimorado. É algo que está acontecendo em todos os esportes no mundo inteiro, as coisas estão se aperfeiçoando", concluiu o empresário.

Conteúdo Patrocinado