Nova oposta do Vôlei Nestlé festeja nova parceria com Thaísa e Dani Lins - Gazeta Esportiva
Nova oposta do Vôlei Nestlé festeja nova parceria com Thaísa e Dani Lins

Nova oposta do Vôlei Nestlé festeja nova parceria com Thaísa e Dani Lins

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2015 às 16:06

São Paulo, SP

Novo reforço do Vôlei Nestlé, a belga Lise Van Hecke veio ao Brasil para iniciar a adaptação ao clube brasileiro. Ela chegou na sexta-feira, cumpriu compromissos com os patrocinadores e foi até o ginásio José Liberatti para conhecer as novas companheiras e a comissão técnica que irá acompanha-la nos próximos meses. A oposta ficou satisfeita com a receptividade e comemorou a parceria com nomes de peso como Thaisa e Dani Lins.


"A minha primeira experiência no Brasil foi impressionante", avaliou Van Hecke. "São Paulo é uma cidade muito grande e fui recebida com muito carinho. As pessoas são alegres e calorosas. Fiquei contente com este primeiro contato com meu novo clube e minhas novas companheiras. A expectativa é de uma temporada um pouco difícil porque é a minha primeira experiência em um campeonato do Brasil. Estou feliz por jogar em uma equipe com jogadoras importantes como Thaisa e Dani Lins e estou segura que fiz a escolha certa de jogar no Vôlei Nestlé".

A belga será a segunda estrangeira em Osasco, ao lado da cubana Kenia Carcaces. Lise conheceu as dependências do Liberatti e acompanhou uma atividade entre as atletas e os funcionários da Nestlé. Ela ainda participou de uma sessão de fotos com as colegas de equipe na segunda-feira, mas voltou para a Europa devido a compromissos com a seleção da Bélgica. A atleta participa da preparação para a a fase final do Campeonato Europeu, cujo início será no dia 26 de setembro.

O técnico Luizomar acredita que os dias que Lise passou no Brasil devem amenizar algumas dificuldades de adaptação, considerada uma das maiores preocupações dos treinadores em relação a estrangeiras.

"Ela não treinou, mas teve contato com o patrocinador, cidade, companheiras e comissão técnica, além de conhecer o clube e o apartamento em que vai morar. Ela chegará para a fase final do Paulista, quando termina a temporada internacional", disse o técnico, que já trabalhou com a norte-americana Destinee Hooker, a sérvia Sanja Malagurski e a italiana Caterina Bosetti em Osasco.

Lise Van Hecke Carcaces
A belga Lise será a segunda estrangeira no elenco do Vôlei Nestlé; cubana Carcaces está desde 2014 (foto: João Pires/Fotojump)

Conteúdo Patrocinado