No tie break, Brasil perde para Itália no segundo jogo da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
No tie break, Brasil perde para Itália no segundo jogo da Liga das Nações

No tie break, Brasil perde para Itália no segundo jogo da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2018 às 13:41

São Paulo, SP

Neste sábado, pelo segundo jogo da Liga das Nações de vôlei, a Seleção Brasileira masculina não teve vida fácil. Diante da Itália em Kraljevo, a equipe verde e amarela saiu na frente, sofreu a virada, e até conseguiu forçar o quinto set. Porém, no tie break, Zaytsev liderou os italianos rumo ao triunfo, fechando o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/19. 25/21 e 15/8.

O time de Renan Dalzotto vinha de vitória na estreia contra a anfitriã Sérvia por 3 sets a 0 conhece sua primeira derrota na competição. A Seleção volta à quadra neste domingo, para a terceira partida, que será disputada contra a Alemanha, às 11h (de Brasília). Esta é a primeira edição da Liga das Nações, que "substitui" a extinta Liga Mundial de Vôlei, da qual o Brasil era o maior campeão da história, com nove títulos.

Brasil perde a primeira na Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)

O Jogo


O Brasil teve vida fácil no primeiro set, que venceu por 25 a 18. O saque brasileiro entrou bem e dificultou a vida dos italianos, que cederam nove pontos em erros. O ponto decisivo, inclusive, foi em ace de Leo, o segundo do time no set.

O segundo set foi o oposto do primeiro. A Itália começou melhor, conseguiu abrir vantagem considerável ao longo da parcial e, apesar de um esboço de reação do Brasil, fechou o set em 25 a 19. O último ponto da parcial, em desafio vencido pelos italianos, gerou reclamações dos brasileiros.

No começo do terceiro set, pela primeira vez o jogo foi equilibrado. O Brasil voltou à quadra com a mesma intensidade da primeira parcial, mas a Itália tinha em Zaytsev o melhor jogador em quadra. No final da parcial, o equilíbrio do começo desapareceu, com os italianos abrindo vantagem, incluindo três aces seguidos de Nelli. Pouco depois, Zaytsev fechou o set em 25 a 21.

A quarta parcial seguiu o roteiro da anterior e começou parelha, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem considerável. Zaytsev seguiu sobrando em quadra e a Itália se mantinha à frente por dois ou três pontos de diferença. O final do set foi apertado, com o Brasil chegou ao empate, virou a partida na sequência e teve dois set points, ambos desperdiçados. No terceiro, porém, Walace não perdoou e no bloqueio, fechou o set, forçando o tie-break.

O equilíbrio mais uma vez imperou no início do quinto e decisivo set. A Itália se impôs e conseguiu abrir cinco pontos de frente. Liderados por Zaytsev, os italianos mantiveram a diferença no placar, chegaram ao match point e fecharam a partida.

Conteúdo Patrocinado