Na volta de Sidão, Brasil volta a vencer Eslovênia em amistoso

São Paulo, SP

23-05-2016 21:54:27

 

Após ficar de fora da Seleção durante toda a última temporada, devido à uma grave lesão no ombro direito, Sidão voltou a defender às cores do verde e amarela nesta segunda-feira, em novo amistoso contra a Eslovênia, em Montes Claros (MG). O Brasil repetiu o placar do último sábado e bateu os eslovenos por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/21, 25/21 e 25/17.

Para o jogo desta segunda, Bernardinho promoveu o rodízio programado e não relacionou os jogadores Lucas Lóh, Aracaju, Murilo e Wallace Martins. Brasil e Eslovênia voltam a se enfrentar na quarta e na quinta, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, com portões fechados.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na pontuação. O Brasil foi para a primeira parada técnica vencendo por 8 a 6, mas depois tomou a virada e não conseguiu voltar a ficar na frente no placar. A linha de passe da Seleção esteve bastante oscilante na primeira parcial.

O segundo set teve a mesma toada no início. No entanto, os eslovenos passaram a desperdiçar contra-ataques e facilitaram a vida dos brasileiros, que conseguiram se distanciar no marcador e abrir vantagem. No final, o Brasil levou o set e empatou o jogo.

O equilíbrio se manteve no terceiro set. O Brasil chegou a abrir 11 a 7, mas a Eslovênia reagiu nos saques fortes de Sket e encostou no placar. A Seleção foi para a segunda parada técnica vencendo por apenas um ponto (16 a 15), mas deslanchou na reta final e venceu novamente por 25/21.

No quarto set, o Brasil venceu pela maior de diferença de pontos, mas o começo foi complicado. Os brasileiros reclamaram de marcações da arbitragem chegaram a ficar atrás no marcador, mas rapidamente retomaram a concentração e a dianteira, abrindo vantagem até Wallace confirmar o match point e dar a vitória ao Brasil.

Deixe seu comentário