Minas supera Osasco fora de casa e faz a final da Superliga contra o Praia - Gazeta Esportiva
Minas supera Osasco fora de casa e faz a final da Superliga contra o Praia

Minas supera Osasco fora de casa e faz a final da Superliga contra o Praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2019 às 23:59

São Paulo, SP

(Foto: Orlando Bento/ATC)


Depois de fazer a melhor campanha da primeira fase da Superliga, o Minas confirmou a vantagem na semifinal diante do Osasco e venceu o time paulista por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 19/25, 27/25 e 25/19, avançando assim à final com dois jogos e duas vitórias. O time busca quebrar um jejum longo na competição nacional, já que não é campeão desde 2002. Para isso, a equipe a ser batida é o rival Praia Clube, que defende o título e tem sido um adversário recorrente do minas na temporada.

Em casa e precisando da vitória para se manter vivo, o time do Osasco começou o jogo sem tanta intensidade e errando mais do que podia. O Minas aproveitou e conseguiu colocar bolas no chão para já abrir uma margem importante. Assim que conseguiu a vantagem, as visitantes embalaram e envolveram as adversárias, sem dar chance alguma para reação. Abalado, o time paulista parecia perdido em quadra e foi presa fácil na primeira parcial.

Para o segundo set, no entanto, as donas da casa voltaram mais ligadas e saíram na frente, conseguindo manter a liderança nos momentos em que o Minas tentou ameaçar. Mais seguro e efetivo, o Osasco foi convertendo as bolas na quadra adversária para controlar o jogo e empatar as parciais.

Apesar do terceiro set começar equilibrado, o Minas conseguia levar uma pequena vantagem. Ainda assim, o Osasco não permitia o adversário se desgarrar no placar e estava sempre na cola das visitantes. Ponto a ponto, os times alternavam a liderança até o Minas conseguir o set point duas vezes e fechar na segunda oportunidade.

Para o quarto set, mais um começo equilibrado, com o Osasco brigando com mais ímpeto, já que o Minas tinha a classificação mais próxima. O time de Luizomar tentava incendiar ainda mais a torcida e pressionar as visitantes, porém o time mineiro não se intimidava e seguia sem se abalar pela arquibancada, construindo uma boa vantagem para assegurar a vitória.

Conteúdo Patrocinado