Minas perde para UPCN e cai nas semifinais do Sul-Americano de vôlei - Gazeta Esportiva
Minas perde para UPCN e cai nas semifinais do Sul-Americano de vôlei

Minas perde para UPCN e cai nas semifinais do Sul-Americano de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2019 às 21:15 • Atualizado: 02/03/2019 às 00:13

São Paulo, SP

O resultado do primeiro jogo das semifinais do Sul-Americano de clubes masculino acabou com a possibilidade de um clássico brasileiro — e mineiro — na final. Na noite desta sexta-feira, o anfitrião Minas perdeu para o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/18 e 25/14.

O adversário do UPCN na decisão do torneio continental, que será neste sábado, é o Sada Cruzeiro, algoz do Obras de San Juan na outra semifinal. O perdedor disputa o terceiro lugar com o Minas também no sábado.

O Minas caiu na semifinal do Sul-Americano para o UPCN, da Argentina (Foto: Orlando Bento/MTC)


A julgar pelo primeiro set, o Minas faria jogo duro diante do UPCN. A equipe brasileira começou perdendo, mas não deixou os argentinos abrirem vantagem e até viraram o placar. O equilíbrio se manteve até o final da parcial, quando o UPCN levou a melhor e venceu com dificuldades por 27 a 25.

Depois de um primeiro set muito equilibrado, o UPCN deslanchou. O clube argentino dominou a segunda parcial, que venceu por 25 a 18, e ficou a um set da final. Na terceira parcial, o Minas sentiu a derrota nos dois primeiros sets e não ofereceu resistência alguma ao UPCN, que venceu por 25 a 14 e chegou à final, a sexta na história do clube tricampeão sul-americano.

Conteúdo Patrocinado