Minas bate Eczacibasi e vai à final do Mundial de vôlei feminino

São Paulo, SP

08-12-2018 10:01:34

Na manhã deste sábado, o Minas Tênis Clube entrou em quadra diante do Eczacibasi, da Turquia, pela semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino, que está sendo disputado em Shaoxing, na China, e carimbou a vaga na decisão.

Em partida muito disputada, o time mineiro conseguiu a vitória pelo placar de por 3-2 (22-25, 26-24, 25-13, 23-25, 15-12), e agora terá pela frente outra equipe turca, o VakifBank Istanbul, que bateu o Praia Clube na outra semifinal.

A partida foi muito equilibrada desde o início, com as duas equipes brigando ponto a ponto. No primeiro set, a partida chegou a ficar em 21 a 21, mas no final, o Eczacibasi conseguiu uma ligeira vantagem e fechou em 25 a 22.

Na segunda parcial, o Minas conseguiu uma boa consistência defensiva, mas as meninas se mostravam um pouco nervosas na hora do ataque. O time turco chegou a ter o set-point com 24 a 19, mas o time brasileiro conseguiu uma grande virada e fechou em 26 a 24.

A equipe mineira cresceu e deslanchou no terceiro set, abrindo quatro pontos logo de cara. Posteriormente, conseguiu estabelecer uma vantagem de 10 pontos, e acuando a equipe adversária, fechou em 25 a 13.

Na quarta parcial, contudo, o Minas voltou a demonstrar a ansiedade e o nervosismo observado no segundo set, o que permitiu ao Eczacibasi crescer na partida. Assim, o time turco conseguiu a vitória por 25 a 23, forçando o tie-break.

No set desempate, o grande equilíbrio entre as duas equipes voltou a prevalecer, e a disputa foi ponto a ponto. Na reta final, o Minas conseguiu mostrar sua força e fechou por 15 a 13, garantindo uma histórica vaga na final do Mundial.

Deixe seu comentário