Larissa e Talita vencem e avançam para as quartas do World Tour Finals - Gazeta Esportiva
Larissa e Talita vencem e avançam para as quartas do World Tour Finals

Larissa e Talita vencem e avançam para as quartas do World Tour Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 21:42 • Atualizado: 01/10/2015 às 21:48

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/FIVB)
Brasileiras carimbaram classificação antecipada com vitória sobre alemãs (Foto: Divulgação/FIVB)


As campeãs mundiais Lariisa e Talita estão classificadas para as quartas de final do World Tour Finals, em Fort Lauderdale (EUA). Nesta quinta-feira, a dupla brasileira venceu as alemãs Laboureur e Sude por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19, e carimbou a vaga com uma rodada de antecedência.

“Foi um jogo equilibrado. No primeiro set ficamos empatadas em pontos até o décimo terceiro e no segundo chegamos a estar em desvantagem no placar. Mas conseguimos manter a calma e impor nosso ritmo de jogo conquistando essa importante vitória”, avaliou Talita.

Agora, a dupla volta à quadra nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), para fechar a fase preliminar contra as canadenses Bansley e Pavan. A partida vale a liderança do grupo, por isso, a ordem é não relaxar.

“Não vamos relaxar com a classificação antecipada, pelo contrário. Queremos ficar em primeiro lugar, o que é super importante para a continuidade do torneio”, disse Larissa.

Pedro Solberg/Evandro vão às semifinais no masculino – Na chave masculina, Pedro Solberg e Evandro também tiveram uma quinta-feira de resultados positivos. Os brasileiros terminaram o dia com duas vitórias por 2 sets a 1, primeiro sobre Brouwer/Meeuwesen, da Holanda, e Gibb/Patterson, dos Estados Unidos. As vitórias levaram o time brasileiro às semifinais da competição, também com antecedência.

"Bastante treino aliado ao trabalho psicológico, esse é o segredo. O saque é um dos meus melhores fundamentos, e uma coisa que tem me ajudado muito é quando o Pedro chega para mim e diz ‘vai para o saque, seu melhor fundamento’. Isso me dá um ânimo fora do normal e acabo fazendo boas sequências. Fico feliz que nosso time vem crescendo a cada jogo, mas precisamos manter essa regularidade", comemorou Evandro após o jogo.

 

 

Conteúdo Patrocinado