Larissa é melhor jogadora, e Ágatha e Bárbara Seixas formam dupla do ano - Gazeta Esportiva
Larissa é melhor jogadora, e Ágatha e Bárbara Seixas formam dupla do ano

Larissa é melhor jogadora, e Ágatha e Bárbara Seixas formam dupla do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 14:20

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Larissa levou dois prêmios da Federação Internacional de Vôlei (Foto: Divulgação)


Assim como no masculino, o Brasil foi destaque da premiação feminina da temporada 2014-2015 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Larissa foi escolhida a melhor jogadora do ano, além de melhor jogadora ofensiva. Já Ágatha e Bárbara Seixas, campeãs do torneio, foram eleitas a melhor dupla.

A premiação masculina, divulgada um dia antes da feminina, também teve destaque nacional. Bruno Schmidt foi eleito o melhor jogador da temporada e o País levou oito de 12 condecorações oferecidas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

"Estes prêmios são tão especiais porque o Circuito Mundial é onde os melhores dos melhores estão se enfrentando a cada semana. O vôlei de praia é um esporte em equipe e divido estes prêmios com a Talita, é que uma parceira incrível para mim. Juntas vencemos estes prêmios. A competição é feroz, mas quando nós estamos na quadra, somos uma força. Nosso objetivo é que isso continue no Circuito Mundial e nos Jogos Olímpicos do Rio", disse Larissa.

Esta é a segunda vez que a atleta brasileira foi eleita melhor jogadora da temporada. A primeira foi em 2006, quando foi campeã do Circuito Mundial ao lado de Juliana. Desta vez, sua parceria foi Talita, dona do melhor ataque da temporada pelo terceiro ano consecutivo, segundo a premiação da FIVB.

A canadense Sarah Pavan foi eleita melhor bloqueadora; sua compatriota Heather Bansley, a melhor jogadora defensiva; a holandesa Van Iersel, dona do melhor levantamento; a norte-americana April Ross, a melhor sacadora; a finlandesa, Taru Lahti, a novata do ano; Pata Miller e Linline Matuatu, de Vanuatu, a jogadora mais inspiradora e a que mais evoluiu, respectivamente; já a alemã Laura Ludwig, a esportista do ano.

Veja as premiações do Circuito Mundial feminino de vôlei de praia:
Melhor jogadora - Larissa (Brasil)
Melhor ataque - Talita (Brasil)
Melhor bloqueio - Sarah Pavan (Canadá)
Melhor jogadora defensiva - Heather Bansley (Canadá)
Melhor jogadora ofensiva - Larissa (Brasil)
Melhor levantamento - Van Iersel (Holanda)
Melhor saque - April Ross (EUA)
Novata do ano - Taru Lahti (Finlândia)
Jogadora mais inspiradora - Pata Miller (Vanuatu)
Jogadora que mais evoluiu - Linline Matauatu (Vanuatu)
Esportista do ano - Laura Ludwig (Alemanha)
Time do ano - Ágatha e Bárbara Seixas (Brasil)

Conteúdo Patrocinado