Gazeta Esportiva

José Roberto Guimarães valoriza vice-campeonato brasileiro no Mundial

São Paulo, SP

15/10/22 | 19:50

O Brasil encerrou a campanha do Mundial feminino de vôlei com um cenário muito semelhante ao dos Jogos Olímpicos de Tóquio: uma derrota dolorosa na final, por 3 sets a 0 diante da Sérvia, com o time atuando abaixo do esperado. Para o técnico José Roberto Guimarães, o trabalho da Seleção precisa ser valorizado, apesar da apresentação apática deste sábado.

"Saímos do Brasil como um time totalmente desacreditado", relembrou o técnico ao Sportv. "Isso diz muita coisa,
não pode ser por causa desse jogo que está tudo ruim", emendou.

O Brasil chegou à quarta decisão de Mundial de vôlei feminino e acumulou a quarta derrota. Anteriormente, a Seleção havia sido derrotada nas finais de 1994, 2006 e 2010.

O resultado da final mostra a Zé Roberto Guimarães que há, contudo, um trabalho a ser feito com a equipe brasileira. De qualquer forma, o Brasil continuou sendo competitivo, apresentando uma renovação em parte da equipe na temporada 2022.


"Foi bom, não posso dizer que foi ótimo, mas aproveitamos. Passamos momentos difíceis e superamos. Parabéns a todas pelo trabalho", disse o treinador, que agora mira o futuro. "Vida que segue, pensar à frente e melhorar cada vez mais", completou.

Deixe seu comentário