José Roberto Guimarães pede poder de decisão à Seleção feminina de vôlei
São Paulo, SP
19/09/23 | 11:29
O técnico José Roberto Guimarães espera que o susto sofrido pelo Brasil no triunfo desta terça-feira diante da Bulgária traga lições para a sequência do Pré-Olímpico feminino de vôlei, disputado no Japão. A Seleção Brasileira apresentou muitos altos e baixos e precisou do tie-break para ganhar de um adversário que, na teoria, não deveria causar tantos problemas.
“Com nossos erros a partir do segundo set, colocamos a Bulgária no jogo. Elas começaram a acreditar e isso se torna um problema. Forçaram o saque e estouraram as bolas de tudo que foi jeito. Temos que resolver logo os jogos. Hoje acabamos tomando um grande susto”, destacou do treinador.
A ponteira Gabi admitiu que o Brasil "baixou a guarda" depois da vitória no primeiro set. "O que fica de positivo é a resiliência da nossa equipe. Passamos por momentos difíceis e conseguimos sair com a vitória. Fica um alerta dos nossos erros para não acontecer mais nos próximos jogos”, reconheceu a capitã brasileira.
O Brasil não terá muito tempo para arrumar seus erros. A equipe já entra em quadra nesta quarta-feira, às 4 horas (de Brasília), contra Porto Rico, um confronto em que também não deveria criar grandes dificuldades. Mas a ordem é manter os pés no chão.
"Não tem mais time bobo, todo jogo é jogado, então temos que estar sempre atentas. Não podemos baixar a guarda, e nem diminuir o ritmo. Em alguns momentos (contra a Bulgária) demos uma diminuída no ritmo. Agora é pensar no jogo contra Porto Rico”, ponderou a central Thaísa.
Deixe seu comentário