Brasil perde de 3 a 0 para França na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Já classificado, Brasil perde de 3 a 0 para a França na Liga das Nações

Já classificado, Brasil perde de 3 a 0 para a França na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2022 às 10:05

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de vôlei masculino não conseguiu fazer uma boa partida contra a França e acabou derrotada nesta sexta-feira, pela Liga das Nações. Com parciais de 25/21, 25/22 e 25/21, o Brasil chegou à sua quarta derrota na competição.

Durante a partida, a equipe comandada por Renan Dal Zotto apresentou muita dificuldade para lidar com os saques e ataques dos franceses, sempre com muita potência. A seleção francesa cometeu muito poucos erros e parou poucas vezes, apenas duas, no bloqueio brasileiro.

No segundo set, o Brasil até demonstrou uma recuperação, começando melhor. A Seleção chegou a fazer 14 a 11, porém, mais uma vez os saques franceses fizeram diferença. Na última parcial, Renan mexeu na equipe e fez quatro alterações, que surtiram pouco efeito e os brasileiros acabaram derrotados.

O treinador comentou sobre o rodízio da equipe, que entrou em quadra com uma mistura de titulares e reservas.

“Hoje (sexta-feira) tivemos a oportunidade de dar mais rodagens a alguns atletas e um descanso a outros. E essa mescla é importante, faz parte do processo de crescimento dos mais novos, e o jogo desta sexta-feira foi uma oportunidade de promover essas mudanças. Foi importante para ver a evolução dos mais jovens, que estão ganhando confiança e ficando mais à vontade em quadra”, disse Renan.

Darlan, oposto e maior pontuador brasileiro na partida falou sobre sua evolução dentro da Seleção.

“Eu me vejo em evolução e conquistando o meu lugar. Tenho consciência de que ainda há muito espaço para melhorar, mas me sinto confortável dentro de quadra e acolhido pelos meus companheiros. Eu estou cercado pelas pessoas que eu mais admiro no voleibol, então as outras seleções eu enfrento de forma igual, independentemente de quem está do outro lado, eu jogo com a mesma vontade”, comentou.



O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Japão, neste domingo, às 7h10 (de Brasília). O Brasil já está classificado para as finais da Liga das Nações, que serão disputadas em Bolonha, na Itália.

Conteúdo Patrocinado