Seleção feminina perde do Japão no Mundial de vôlei - Gazeta Esportiva
Já classificada, Seleção feminina perde do Japão no Mundial de vôlei

Já classificada, Seleção feminina perde do Japão no Mundial de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2022 às 11:07

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina perdeu para o Japão, por 3 sets a 1, pela 4ª rodada da fase de grupos do Mundial de vôlei. A partida foi disputada em Arnhem, na Holanda, e contou com parciais de 22/25, 19/25, 25/17 e 20/25.

A equipe de José Roberto Guimarães já havia garantido a classificação à segunda fase com o triunfo sobre a Colômbia, mas caiu para a segunda posição da chave D e soma nove pontos. O Japão, que tem a mesma pontuação, é o terceiro colocado.

A Seleção retorna às quadras no sábado, às 9 horas (de Brasília), quando faz duelo direto com a China pelo topo do grupo. As japonesas, por sua vez, encaram a Argentina, no domingo, às 9h15, também pela última rodada da primeira fase.



O jogo


O Japão começou bem a partida, com um ace ainda no saque inicial, e chegou a abrir 5 a 2. O Brasil, no entanto, logo se recuperou: empatou por 7 a 7 e, então, virou o placar. Mesmo com alguns erros, as japonesas dificultaram o jogo, melhoraram na quadra e garantiram o placar positivo de 25 a 22.

A Seleção não fez exatamente um primeiro set ruim, mas foi irreconhecível no segundo. O Japão seguiu superior e permaneceu à frente do marcador desde o início, após fazer 4 a 3. Gabi e Pri Daroit se destacaram pelo Brasil, enquanto Kotona Hayashi e Arisa Inoue foram os principais nomes da equipe comandada por Masayoshi Manabe. As japonesas, que chegaram a abrir oito pontos, fecharam com 25 a 19.

O Brasil voltou muito melhor para o terceiro set e evoluiu após a entrada de Tainara. Com maior volume de jogo, a Seleção reencontrou a boa performance, chegou a abrir nove pontos (23 a 14) e conseguiu diminuir a desvantagem na partida depois de fechar com vitória de 25 a 17.

As brasileiras mantiveram o grande momento nos início do quarto set e, inspiradas, logo fizeram 4 a 0 - registraram, ainda, larga vantagem de sete pontos. O Japão, porém, se recuperou e virou o placar na reta final. A Seleção até ensaiou uma reação, mas acabou perdendo por 25 a 20 e foi derrotada pela primeira vez neste Mundial de vôlei feminino.

Conteúdo Patrocinado