Itália derrota Estados Unidos e fica com o bronze no Mundial de vôlei - Gazeta Esportiva
Itália derrota Estados Unidos e fica com o bronze no Mundial de vôlei

Itália derrota Estados Unidos e fica com o bronze no Mundial de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2022 às 13:01

São Paulo, SP

Após perder para o Brasil na semifinal, a Itália enfrentou os Estados Unidos na disputa pelo bronze do Mundial de vôlei. Comandadas por Paola Egonu, as italianas venceram a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/15 e 27/25.



A Itália encerra sua passagem pelo torneio com apenas duas derrotas, ambas contra a Seleção Brasileira. Na primeira delas, as brasileiras venceram por 3 a 2, na partida válida pela segunda fase do Mundial. O segundo revés ocorreu na última quinta-feira, quando perderam as chances de título ao serem derrotadas novamente para o Brasil, desta vez por 3 a 1.

O fim da participação italiana também marca a despedida de Paola Egonu desta edição do torneio. A oposta, considerada uma das melhores do mundo na posição, deixa a competição com 275 pontos marcados, com uma média de 20 por partida.

Os Estados Unidos ficam com a quarta colocação. Esta foi a primeira vez que as norte-americanas cruzaram as italianas na competição, já que estiveram em grupos distintos durante toda a disputa. A equipe foi derrotada quatro vezes durante o Mundial e perdeu a vaga na decisão do torneio para a Sérvia, que venceu a disputa por 3 a 1.

O mundo do vôlei conhecerá seu novo campeão mundial neste sábado, quando o Brasil enfrenta a Sérvia na final do torneio. A partir das 15h (de Brasília), as brasileiras entram em quadra em busca do título inédito para o país, enquanto as sérvias são as atuais campeãs e almejam o bicampeonato.

Conteúdo Patrocinado