Invictos, Estados Unidos fecham primeira fase da Copa do Mundo na liderança - Gazeta Esportiva
Invictos, Estados Unidos fecham primeira fase da Copa do Mundo na liderança

Invictos, Estados Unidos fecham primeira fase da Copa do Mundo na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2015 às 17:46 • Atualizado: 13/09/2015 às 17:57

São Paulo, SP

Jogadores dos Estados Unidos comemoram a vitória sobre o Egito, neste domingo; equipe lidera a Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FIVB)
Jogadores dos Estados Unidos comemoram a vitória sobre o Egito, neste domingo; equipe lidera a Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FIVB)


Terminou neste domingo a primeira rodada da Copa do Mundo masculina de vôlei, realizada no Japão. Como já era esperado, a seleção dos Estados Unidos dominou a tabela, e terminou a rodada na liderança, com cinco vitórias e 15 pontos marcados, tendo perdido apenas um set. A última vítima dos americanos foi a equipe do Egito, derrotada por 3 sets a 0.

"Quando olhei para a tabela da Copa do Mundo, estava muito preocupado com esta partida. Sabia que estaríamos muito focados na Itália porque jogamos frequentemente com eles e os conhecemos bem. Temos muito respeito pelo Egito, são talentosos, altos e com bons saques. Estava satisfeito com o nosso foco para essa partida, que não foi fácil para nós. Estou muito feliz com nossa posição, 5 vitórias na primeira fase. Podemos melhorar, só precisamos continuar focando nas próximas partidas", disse John Speraw, treinador dos EUA.

A Polônia vem logo em seguida, na segunda colocação. Também invicta, com as mesmas cinco vitórias, a equipe polonesa pontuou 14 vezes, vencendo uma partida por 3 a 0, três por 3 a 1 e uma por 3 a 2. O último bom resultado foi contra a Venezuela, em partida vencida por 3 sets a 1.

Fechando a terceira colocação está a Rússia, que venceu quatro vezes e marcou 12 pontos. Os únicos algozes dos russos foram os poloneses, que venceram a segunda partida da primeira fase por 3 sets a 1. A Itália segue empatada, com os mesmos 12 pontos, tendo sido derrotada pela seleção americana por 3 a 0.

Argentina, Japão, Irã, Canadá, Venezuela e Austrália fecham o top 10 da classificação. As equipes voltam às quadras no próximo dia 16, quarta-feira.

A Copa do Mundo classifica os dois melhores times aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. Classificado ao maior evento esportivo do mundo por ser país-sede, o Brasil não participa do torneio no Japão.

Conteúdo Patrocinado