A equipe de São Paulo, que entrou em quadra com Saliba (oposto), Léo Lukas (ponteiro), Rammé (ponteiro), Geovane (central), Álvaro (central), Gian (líbero) e Sandro (levantador e capitão), ultrapassou o adversário na tabela. Deste modo, o Blumenau perdeu posições e saiu da zona de classificação. Agora, o time é nono, com 15 pontos, enquanto o Guarulhos pulou para sétimo, com 17 somados.
Sandro Barbalho, levantador e capitão do Guarulhos, foi eleito o destaque da partida e recebeu o troféu VivaVôlei.
“Todos estão de parabéns, foi uma vitória super importante que nos coloca um pouco mais pra cima na tabela. A gente segue firme na Superliga. O time vem crescendo e evoluindo muito, e é daqui pra melhor”, vibrou.
O time paulista retorna às quadras diante do Suzano vôlei, na próxima terça-feira. A partida acontece às 21h, na Arena Suzano. Já o Blumenau encara o Vôlei Renata na próxima quarta-feira, às 18h. O confronto será realizado no Ginásio Galegão.
Ver esta publicação no Instagram
No primeiro set, o Guarulhos começou atrás, mas logo virou e não deixou mais os mandantes ficarem em vantagem no marcador. Assim, fecharam com o triunfo por 25/20.
Já no segundo, o time paulista se sobressaiu novamente. O Blumenau não conseguiu se concentrar e foi superado por 25/13.
Os mandantes reagiram no terceiro set. Após uma bela disputa, o time conseguiu a vitória por 33 a 31.
Porém, o Guarulhos fechou a conta no quarto set da partida, com o placar de 25 a 19.
Sesc Flamengo vence Maringá pela Superliga feminina
O Sesc Flamengo conquistou mais três pontos na Superliga Feminina ao vencer o Unilife Maringá por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/19, 25/15 e 25/21, no ginásio Chico Neto.
Com 29 pontos, o Rubro-Negro subiu para a terceira colocação, atrás apenas do Dentil Praia Clube e do Osasco São Cristóvão Saúde. Agora, aguarda os demais resultados da rodada para tentar se firmar no G4.
A vitória significou a revanche do resultado negativo diante do Maringá pelo mesmo placar no primeiro turno da competição, no Tijuca Tênis Clube. O conjunto carioca mais uma vez fez a diferença, com uma distribuição equilibrada da levantadora Brie e um saque efetivo.
Juju, central do Flamengo, conquistou o seu primeiro Troféu VivaVôlei na carreira, com 12 pontos.
"Estou muito feliz de termos saído com a vitória e os três pontos. Era um resultado muito importante, pois estávamos com um sentimento negativo pela derrota para elas no primeiro turno. Treinamos muito para fazermos um bom jogo e vencermos. O Troféu VivaVôlei é especial, pois é o meu primeiro. Queria agradecer a todo mundo que me ajudou a chegar até aqui, principalmente no meu começo", disse Juju.
O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo é contra o Sesi Vôlei Bauru, na próxima quinta-feira. A partida, válida pelas quartas de final da Copa Brasil, acontece às 18h, fora de casa.