Conforme a FIVB, o técnico violou o Artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar da Federação e foi condenado à suspensão por uma partida, cumprida nesta quarta.
José Roberto Guimarães também foi advertido para cumprir o regulamento da entidade. Em caso de reincidência, o treinador, que está liberado para ficar à beira da quadra diante da Bélgica nesta quinta, pode sofrer sanções disciplinares adicionais.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
A sua ausência, no entanto, não abalou a Seleção Brasileira, que venceu a França por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/15, pela quinta rodada da Liga das Nações, no Ankara Esportes Hall, na Turquia.
Situação da tabela
Com o resultado, o Brasil assume a liderança isolada da Liga das Nações, com cinco vitórias e 14 pontos somados. A França, por sua vez, ocupa a 15ª colocação, com apenas um triunfo e três pontos.
Próximo jogo
Jogo: Brasil x Bélgica
Competição: Liga das Nações masculina - Rodada 6
Data: 18 de junho de 2026 (quinta-feira)
Horário: 10h (de Brasília)
Local: Ankara Sports Hall, em Ankara (TUR)