Gabi comemora vitória do Brasil sobre a China na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Gabi comemora vitória do Brasil sobre a China na Liga das Nações

Gabi comemora vitória do Brasil sobre a China na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2022 às 16:57

São Paulo, SP

Praticamente classificada para as finais da Liga das Nações, na Bulgária, a Seleção Brasileira superou a China, por 3 sets a 2. Na partida disputada nesta terça-feira, a ponteira Gabi marcou 27 pontos e liderou as brasileiras para a sétima vitória na competição.

A capitã, maior pontuadora da partida, comemorou a vitória difícil da Seleção, que chegou a ficar com dois sets de vantagem, mas deixou a China empatar.

“Foi uma vitória muito importante. Sabíamos que seria um jogo difícil. Começamos a partida muito bem, pressionado no saque, que é a nossa característica. No terceiro e no quarto sets cometemos alguns erros e a China cresceu na partida. No quinto set fomos com tudo, com uma mentalidade diferente, e fiquei muito feliz com a postura do time", desse a jogadora.

Gabi também falou sobre a recuperação do Brasil após ir ao tie-break tendo perdido dois sets seguidos.



"Não é fácil voltar para a partida depois de perder dois sets consecutivos. Sacamos melhor, defendemos bem e o nosso sistema de saque e bloqueio foi mais eficiente. Temos que seguir com esse crescimento gradativo para conseguir nossa classificação na melhor posição possível”, acrescentou.

José Roberto Guimarães, treinador da equipe, também ressaltou a importância da partida e a recuperação do Brasil.

“Foi uma vitória importante para essa nova geração, um jogo difícil, como sempre são as partidas entre Brasil e China. Abrimos dois a zero e depois paramos de ter eficiência no saque e na defesa. O importante foi a nossa recuperação no quinto set. Continuamos a nossa trajetória e vamos pensar na partida contra a Coréia do Sul”, disse Zé Roberto.

No próximo jogo pela Liga das Nações, a Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul, lanterna da competição. A partida acontecerá nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília). Caso derrote as coreanas, o Brasil garante uma vaga nas finais do campeonato, mas, ainda assim, terá outros dois confrontos: contra a Bulgária, na sexta, e Tailândia, no sábado.

Conteúdo Patrocinado