Gabi analisa desempenho do Brasil na vitória contra a Argentina pelo Mundial de vôlei
São Paulo, SP
26/09/22 | 23:00
A Seleção Brasileira feminina de vôlei feminino seguiu com 100% de aproveitamento no Mundial ao derrotar a Argentina por 3 sets a 0 nesta segunda-feira. O Brasil foi superior durante toda a partida e conseguiu a vitória com parciais de 25/19, 25/13 e 25/21.
Não deu pras hermanas! 🇧🇷🔥
Vitória GIGANTE da #seleçãofeminina por 3 a 0 (25/19, 25/13 e 25/21) sobre a Argentina no #CampeonatoMundial.
A capitã Gabi foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos.
Quarta, a adversária é a Colômbia, às 10h (de Brasília).
Bora torcer! 🤩 pic.twitter.com/3KRyzaxcaD
— CBV (@volei) September 26, 2022
A ponteira Gabi, maior pontuadora da partida com 15 pontos, ao lado da argentina Daniela Bulaich, analisou o desempenho do Brasil no confronto. A medalhista olímpica apontou os erros e acertos da equipe.
“Hoje nosso saque funcionou melhor e tocamos em mais bolas no bloqueio. Também erramos menos e jogamos com mais inteligência. No terceiro set começamos um pouco devagar e a Argentina cresceu no confronto. Isso não pode acontecer, mas tivemos um boa atitude para conseguir crescer no final e fechar a parcial”, disse.
Para Zé Roberto Guimarães, treinador da Seleção, a partida desta segunda-feira foi importante para a equipe. O comandante lembrou da dificuldade do grupo em que o Brasil se encontra no torneio, composto por, além da Argentina, Japão, China, República Tcheca e Colômbia.
“Tivemos uma quantidade menor de erros no jogo de hoje. Foi um jogo importante para termos um melhor sincronismo. O terceiro set foi mais equilibrado, a Argentina abriu no início, mas nos recuperamos no final. Estamos em uma chave difícil e precisamos de atenção total nas partidas”, comentou.
A Seleção Brasileira volta às quadras nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília), para enfrentar a Colômbia. Com a vitória sobre a Argentina, o Brasil ficou na segunda posição do Grupo D, atrás apenas do Japão, que está à frente pelo saldo de sets.
Deixe seu comentário