Funvic/Taubaté vence Brasil Kirin e assume a liderança da Superliga - Gazeta Esportiva
Funvic/Taubaté vence Brasil Kirin e assume a liderança da Superliga

Funvic/Taubaté vence Brasil Kirin e assume a liderança da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2015 às 22:14

São Paulo, SP

(Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Equipe do Vale do Paraíba (de azul) dfez 3 sets a 0 nos campineiros e assumiu a ponta (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


A Superliga masculina de vôlei ganhou um novo líder na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, no Ginásio do Abaeté, o Funvic/Taubaté venceu o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/23) e assumiu a ponta da competição.

O resultado levou a equipe do Vale do Paraíba aos 12 pontos, com quatro vitórias em cinco rodadas. Já os campineiros ficam em quinto lugar, com oito pontos, três vitórias e duas derrotas.

O ponteiro Lucarelli foi o grande destaque da partida, anotando 18 pontos para o Tabuaté. O craque da Seleção Brasileira recebeu o Troféu VivaVôlei, que premia o melhor em campo segundo votação popular no site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

O levantador Raphael destacou a preparação do Taubaté para o duelo. “Nos preparamos muito bem, durante toda a semana, e isso demonstra o respeito que nós temos pelo time do Brasil Kirin. Entramos demonstrando que não aceitaríamos perder e com agressividade, como teria que ser”, disse.

O Funvic/Taubaté volta à quadra neste sábado, às 21h30 (de Brasília), contra o Sesi-SP, novamente em casa. O Brasil Kirin também segue na região do Vale do Paraíba, agora em São José dos Campos, para enfrentar o São José, no mesmo dia, às 19h.

Sesi bate São José; Minas vence Juiz de Fora - O Taubaté contou com um tropeço do rival local na noite desta quarta para garantir a liderança isolada. Em casa, o São José foi surpreendido pelo Sesi e foi derrotado por 3 sets a 1 (25/19, 22/25, 25/19 e 25/20). Com o resultado, o Sesi foi à vice-liderança da Superliga, com 10 pontos, enquanto o São José cai para 4º, com nove pontos.

Fechando a quarta-feira, o Minas fez duelo de mineiros contra o lanterna Juiz de Fora, fora de casa, e se deu bem, vencendo por 3 sets a 1 (25/23, 24/26, 25/18 e 25/15). O resultado leva o time de Belo Horizonte aos sete pontos, na 7ª posição.

Conteúdo Patrocinado