Federação anuncia sede dos Mundiais de vôlei feminino de 2018 e 2019 - Gazeta Esportiva
Federação anuncia sede dos Mundiais de vôlei feminino de 2018 e 2019

Federação anuncia sede dos Mundiais de vôlei feminino de 2018 e 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2017 às 16:23

São Paulo, SP

A equipe do Rio de Janeiro é a atual vice=campeã (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)


A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou que a cidade de Zhejiang, na China, será a sede do Campeonato Mundial de Clubes Feminino nos anos de 2018 e 2019. Esta será a primeira vez que o país asiático sediará o torneio, sendo Suíça e Catar os locais que mais vezes sediaram o evento, em três oportunidades cada.

"Estou ansioso para ver o Campeonato Mundial de Clubes Feminino acontecer na China pela primeira vez na história do evento. A China há muito tempo apoiou a FIVB, e o compromisso de hospedar as próximas duas edições do evento é notável. A popularidade do voleibol no país continua crescendo, especialmente após o sucesso fantástico nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, comentou o presidente da FIVB, Ary da Silva Graça Filho.

Já Sun Guangming, presidente do Zhejiang Sports Bureau, aproveitou a cerimônia para enaltecer a competição. “É uma grande honra para nós assinar o contrato na sede da FIVB, e gostaríamos de agradecer à FIVB por nos dar a oportunidade de hospedar as próximas duas edições do Mundial”.

Os mundiais serão mais uma oportunidade de um clube brasileiro quebrar o jejum que já dura quase seis anos. A última vez que o Brasil teve uma equipe campeã no Mundial de Clubes Feminino foi na temporada de 2012, quando Osasco derrotou o time do Azerbaijão Rabita Baku. De lá pra cá, foram três vice campeonatos, em 2013, 2014 e 2017.

Conteúdo Patrocinado