Favoritas vencem e avançam às quartas de final em Contagem - Gazeta Esportiva
Favoritas vencem e avançam às quartas de final em Contagem

Favoritas vencem e avançam às quartas de final em Contagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2015 às 09:07

São Paulo, SP

O primeiro dia de competições da etapa de Contagem (MG) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia definiu as quartas de final do torneio feminino, na última quinta-feira. Atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara Seixas enfrentam Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa encara Val/Josi, Duda/Elize Maia duela contra Maria Clara/Carol, e Larissa/Talita mede forças com Ângela/Rachel. Ainda nesta sexta, acontecerão as semifinais. A disputa pelo bronze e final serão no sábado.

Quatro duplas alcançaram as quartas de final de maneira invicta: Ágatha/Bárbara, Duda/Elize Maia, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita. Já Fernanda Berti/Taiana, Val/Rosi, Maria Clara/Carol e Ângela/Rachel avançaram após vitória na repescagem.

“Foi muito importante termos essa segunda vitória no grupo. Na etapa passada do Circuito Brasileiro nós perdemos e tivemos que disputar a repescagem. Hoje tivemos paciência, uma ajudou a outra, deu forças e mesmo com derrota no segundo set não deixamos isso influenciar. Isso foi muito importante. E nesse calor, economizarmos uma partida é muito bom”, analisou a sergipana Duda, de 17 anos, comemorando vitória na fase de grupos diante das irmãs Maria Clara e Carol.

A dupla campeã em Minas Gerais, tanto do masculino quanto do feminino, será premiada com 400 pontos no ranking da temporada e uma quantia de R$ 45 mil. Depois de Contagem, o Circuito Brasileiro passará neste ano por Goiânia, Bauru e Curitiba. As quatro etapas de 2016 e o Super Praia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, ainda terão suas cidades confirmadas.

As principais duplas brasileiras confirmaram favoritismo e avançaram às quartas de final (Foto: CBV)
As principais duplas brasileiras confirmaram favoritismo e avançaram às quartas de final (Foto: CBV)

Conteúdo Patrocinado