Em estreia de técnico, UFJF bate Montes Claros e avança na Copa Brasil - Gazeta Esportiva
Em estreia de técnico, UFJF bate Montes Claros e avança na Copa Brasil

Em estreia de técnico, UFJF bate Montes Claros e avança na Copa Brasil

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 22:24

Montes Claros, MG

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conseguiu uma apertada classificação à segunda fase da Copa Brasil masculina de vôlei. A equipe avançou na competição graças à vitória sobre o rival local Montes Clares por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 26/24, 21/25, 25/22 e 15/12, fora de casa, neste domingo.


"Foi uma vitória muito importante para nosso time, pois além de nos ter levado à próxima fase, nos dá mais confiança como equipe, como conjunto. O Montes Claros tem uma bela equipe e soubemos suportar a pressão da torcida deles, que é educada e apoia bastante. A tranquilidade que demonstramos foi fundamental para sairmos de lá com o resultado positivo", destacou o ponteiro Manius, de Juiz de Fora.


A partida encerrou a primeira fase da Copa Brasil, em que previamente o Canoas derrotou o Sesi e o Ziober Maringá passou pelo Voleisul/Paquetá Esportes. A UFJF terá como próximo rival o Sada Cruzeiro, no dia 14 de janeiro em Contagem, às 20h (de Brasília). No mesmo horário, o time paranaense classificado enfrenta o Funvic/Taubaté, fora de casa. Já a equipe gaúcha pega o Minas, às 19h30.

Universidade Federal de Juiz de Fora superou pressão da torcida para derrotar o Montes Claros
Universidade Federal de Juiz de Fora superou pressão da torcida para derrotar o Montes Claros - Credito: Divulgação


A partida deste domingo ainda marcou a estreia do novo técnico da equipe vencedora. Alessandro Fadul fez seu primeiro jogo como treinador da UFJF e agradou seus novos comandados.


“Ele é um treinador experiente, tem algumas Superligas já no currículo e conta com nossa total confiança. Soube administrar a partida e fazer muito bem as trocas nos momentos decisivos, quando estávamos em dificuldades. Foi marcante o triunfo, pois nossa equipe deu o máximo e não desistiu em nenhum momento do confronto", explicou Manius.


Com a eliminação na Copa Brasil, Montes Claros volta novamente suas atenções para a Superliga, competição em que enfrenta São José dos Campos na próxima quarta-feira. No mesmo dia, a UFJF joga contra o Brasil Kirin, em Campinas.

Conteúdo Patrocinado