Em Barueri, Seleção feminina se prepara para 'maratona' de amistosos contra os EUA - Gazeta Esportiva
Em Barueri, Seleção feminina se prepara para 'maratona' de amistosos contra os EUA

Em Barueri, Seleção feminina se prepara para 'maratona' de amistosos contra os EUA

Gazeta Esportiva

Por Theo Certain

10/08/2018 às 11:03 • Atualizado: 10/08/2018 às 11:04

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei deu continuidade à preparação para o Mundial do Japão, que será disputado entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro. Em Barueri (SP), as comandadas de Zé Roberto Guimarães treinaram com foco voltado para os quatro amistosos que farão contra os Estados Unidos ao longo da próxima semana, em 'maratona' que se inicia já neste domingo.

O técnico do Brasil já conta com as últimas jogadoras por ele convocadas para integrar o provável plantel que disputará o Mundial. A levantadora Dani Lins, a central Thaísa, a líbero Suelen e as ponteiras Fernanda Garay e Fernanda Tomé constituíram o grupo que já conta com nomes de destaque do vôlei nacional e internacional, como Natália, Tandara, Adenízia, Roberta, entre outras. Fê Garay e Natália foram as únicas que não entraram em quadra, ficando apenas na academia. A primeira aprimora a forma física, enquanto a segunda ainda se recupera de lesão.

Brasil enfrentará os EUA quatro vezes na próxima semana (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)


Após o alongamento, as atletas brasileiras aqueceram com um exercício de coordenação, com três atletas de cada lado da quadra e duas bolas em jogo. A segunda parte do treino já esteve mais relacionada à dinâmica de jogo, com uma atividade que envolveu tanto a parte defensiva como de construção de jogadas de ataque. O terceiro treinamento foi semelhante ao segundo, contanto, consistiu em jogadas de definição rápida, com os ataques enfrentando a resistência de bloqueios.

O primeiro amistoso entre Brasil e EUA será realizado neste domingo, em Brasília (DF), no ginásio Nilson Nelson, a partir das 10h (no horário de Brasília). Na sequência, nos dias 14 e 16, próximas terça e quinta-feira, respectivamente, os testes ocorrerão em Uberaba (MG). O quarto e último jogo contra as norte-americanas, no dia 18, sábado, acontecerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Na reta final da preparação para o Mundial 2018, será disputado o Torneio Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias quatro e nove de setembro. No principal torneio do ano, o Brasil tem estreia programada para o dia 29 de setembro, contra Porto Rico. Pelo Grupo D, a seleção verde e amarela ainda enfrentará Cazaquistão, República Dominicana, Sérvia e Quênia por uma vaga na segunda fase da competição.

Conteúdo Patrocinado