Vôlei/Superliga Feminina

Duelo entre São Bernardo e Brasília abre segundo turno da Superliga

GazetaEsportiva.net - São Bernardo do Campo, SP -
05/01/2015 08:21:00

Em: Mais Esportes, Vôlei

No primeiro jogo de 2015 da Superliga feminina de vôlei, abrindo o segundo turno da competição, o São Bernardo recebe o Brasília no ginásio Adib Moises Dib, às 21h (de Brasília), em partida isolada. As demais equipes entram em quadra a partir de terça-feira. As brasilienses são as sextas colocadas, com 20 pontos, enquanto o time do ABC Paulista está em décimo lugar, com nove tentos. O Brasília vem de uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Uniara/Afav (SP), assim como o São Bernardo, que bateu a mesma equipe por 3 sets a 1.

Atualmente, o Rexona-Ades (RJ) lidera a Superliga. Depois de vencer o Sesi-SP por 3 sets a 1 em duelo de invictos no dia 22 de dezembro, as cariocas assumiram a ponta da tabela com 35 pontos e 100% de aproveitamento. O Sesi ainda teve mais uma partida no dia 29, quando venceu o Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 1 e chegou aos 32 pontos. O próximo compromisso do Sesi-SP será na quarta-feira, diante de São José dos Campos, no interior paulista. As líderes estreiam 2015 diante do mesmo adversário, mas apenas no dia 13 de janeiro.

Na sequência estão o Molico/Nestlé, com 29 pontos, e o Pinheiros, com 25. Na terça-feira, o time de Osasco recebe o Maranhão/Cemar no José Liberatti, em Osasco. O Pinheiros disputará primeiro a partida válida pela segunda rodada, diante do Uniara/Afav, no dia 13 de janeiro, para depois receber o Camponesa/Minas no dia 20, pela primeira rodada.

Em quinto lugar está o Dentil/Praia Clube (MG), seguido por Brasília, Camponesa (MG), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Rio do Sul/Equibrasil (SC), São Bernardo e Uniara/Afav (SP). Em penúltimo está o Maranhão/Cemar, com cinco pontos, e o São José dos Campos é o lanterna, com apenas quatro pontos conquistados. 

Ao término do primeiro turno, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) elegeu a “seleção” da Superliga, contando apenas com atletas das quatro primeiras equipes da tabela. A levantadora Macris (Pinheiros), a oposto Monique (Sesi-SP), as pontas Gabi (Rexona-Ades) e Carcaces (Molico/Nestlé), as centrais Bia (Sesi-SP) e Thaisa (Molico/Nestlé) e a líbero Camila Brait (Molico/Nestlé).

Confira os duelos da primeira rodada do segundo turno da Superliga feminina:

Segunda-feira (5)
21h00 – São Bernardo (SP) x Brasília (DF) 

Terça-feira (6)
19h30 – Molico/Nestlé (SP) x Maranhão/Cemar (MA)
19h30 – Dentil/Praia Clube (MG) x Rio do Sul/Equipbrasil (SC)
20h00 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Uniara/Afav (SP)

Quarta-feira (7)
17h00 – Sesi-SP (SP) x São José dos Campos (SP)

Terça-feira (20)
19h30 – Pinheiros (SP) x Camponesa/Minas (MG)