Drussyla sofre lesão e fica fora da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Drussyla sofre lesão e fica fora da Liga das Nações

Drussyla sofre lesão e fica fora da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2018 às 14:23

São Paulo, SP

Drussyla sofreu uma lesão na base do quinto metacarpo da mão direita (Divulgação/FIVB)


A ponteira Drussyla sofreu uma fratura na mão direita e está fora do restante da Liga das Nações. O trauma aconteceu no final do quinto set do duelo entre Brasil e Rússia na última quinta-feira. A atacante já retornou neste sábado ao Brasil onde iniciará o tratamento fisioterapêutico de recuperação. A expectativa de retorno às quadras é em torno de quatro semanas.

“Ela teve um trauma na mão direta no jogo contra a Rússia. Ontem fizemos um raio x e detectamos uma fratura impactada na base do quinto metacarpo da mão direta. Essa é uma fratura de bom prognóstico. Ela vai permanecer em tratamento fisioterapêutico. Optamos pelo retorno da Drussyla ao Brasil. Assim, ela não passará por viagens longas e poderá ter uma uma recuperação mais rápida. A expectativa é que ela retorne às quadra em torno de quatro semanas", explicou Júlio Nardelli, médico da seleção feminina de vôlei.

Campanha do Brasil


A seleção feminina precisa de apenas mais uma vitória para avançar à fase final da Liga das Nações. Na classificação geral, as brasileiras aparecem em segundo lugar, com 28 pontos (10 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos lideram a competição, com 34 pontos (11 resultados positivos e um negativo).

A equipe verde e amarela tem mais três compromissos. O primeiro será contra a Bélgica, nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), na Itália. Os outros dois serão contra Tailândia e Itália.

Conteúdo Patrocinado