De virada, Seleção Brasileira vence Polônia por 3 a 2 e se aproxima do título da Copa do Mundo de vôlei - Gazeta Esportiva
De virada, Seleção Brasileira vence Polônia por 3 a 2 e se aproxima do título da Copa do Mundo de vôlei

De virada, Seleção Brasileira vence Polônia por 3 a 2 e se aproxima do título da Copa do Mundo de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2019 às 09:58 • Atualizado: 13/10/2019 às 11:13

São Paulo, SP

Nas primeiras horas deste domingo, em Hiroshima, no Japão, a Seleção Brasileira masculina de vôlei deu um importante passo rumo ao título da Copa do Mundo. O time brasileiro bateu de virada a forte Polônia por 3 a 2 (19-25, 25-23, 25-19, 16-25 e 15-11), pela nona e antepenúltima rodada.

Com o triunfo, o Brasil prolonga a invencibilidade no torneio e segue na ponta da tabela, agora com quatro pontos a mais que a própria Polônia, vice-líder. O título pode vir já no próximo jogo, basta uma vitória simples sobre o Japão, dono da casa, na próxima segunda-feira, às 7h20 (de Brasília).

(Foto: Divulgação/ FIVB)


No duelo entre os ponteiros Leal, do Brasil, e Leon, da Polônia, ex-companheiros de seleção cubana, quem brilhou foi Alan. Substituto de Walace, de folga neste penúltimo ano do ciclo olímpico, o oposto fez mais uma grande partida, com 27 pontos, e foi um dos principais responsáveis pela vitória brasileira.

No jogo mais esperado da competição, o time de Renan dal Zotto voltou a sofrer com as oscilações. O time brasileiro voltou a errar bastante na recepção, em especial de saques balanceados. Em contrapartida, o lado emocional foi mais uma vez determinante. Apesar das derrotas no primeiro quarto set, a Seleção não se abalou e levou a melhor.

O Brasil já conquistou a Copa do Mundo de vôlei em duas oportunidades, em 2003 e 2007.

Conteúdo Patrocinado