De olho na Liga das Nações, Seleção faz amistoso contra o Canadá - Gazeta Esportiva
De olho na Liga das Nações, Seleção faz amistoso contra o Canadá

De olho na Liga das Nações, Seleção faz amistoso contra o Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2019 às 11:24

São Paulo, SP

O calendário da Seleção Brasileira masculina de vôlei tem abertura oficial marcada para esta quarta-feira. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Renan Dal Zotto farão o primeiro dos dois amistosos contra o Canadá, já visando a estreia na Liga das Nações, no próximo dia 31 de maio. A bola irá subir às 22h (no horário de Brasília).

Serão cinco competições disputadas pelo Brasil até o mês de outubro. O primeiro, como adiantado, terá início já na próxima semana, o que aumenta ainda mais a importância dos testes contra os canadenses.

"O Canadá é uma equipe que está sendo percebida no mercado internacional, é a sexta colocada no ranking entre as melhores do mundo, e logisticamente foi viável porque eles jogam a primeira etapa da Liga das Nações na Argentina. Estrategicamente é importante, porque eles têm um modelo de jogo muito parecido com a seleção americana, nosso primeiro adversário na Liga das Nações. Serão dois testes muito bons", disse o técnico Renan Dal Zotto.

Seleção masculina enfrentará o Canadá em amistosos nesta quarta e na próxima sexta-feira (Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata)


O grupo não estará completo para os dois jogos contra o Canadá. Por conta de compromissos com seus respectivos clubes, o levantador Bruninho e o ponteiro Leal se apresentarão já para a estreia na Liga das Nações. Os dois foram campeões da Liga dos Campeões da Europa, pelo Civitanova, da Itália, no último sábado. Mesmo assim, o elenco já conta com alguns nomes de destaque, como o ponteiro Lucarelli, o oposto Wallace e o central Lucão.

O segundo e último amistoso contra os canadenses está agendado para esta sexta-feira, às 21h30 (no horário de Brasília), novamente em Campinas. Na sequência, a Seleção viaja para a Polônia, onde estreará na Liga das Nações contra os Estados Unidos, na sexta-feira seguinte.

Vale lembrar que, até outubro, o Brasil ainda disputará mais quatro torneios: o Pré-Olímpico, os Jogos Pan-Americanos, o Sul-Americano e a Copa do Mundo.



 

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado