De olho em jovens talentos, CBV lança programa de recrutamento online - Gazeta Esportiva
De olho em jovens talentos, CBV lança programa de recrutamento online

De olho em jovens talentos, CBV lança programa de recrutamento online

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2018 às 18:18

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu inovar e lançou nesta sexta-feira uma plataforma online para buscar novos talentos. O Programa de Recrutamento tem como principal intuito chegar ao Brasil todo e, assim, democratizar a modalidade e facilitar a descoberta de novos atletas.

Para tanto, o atleta precisará passar pelo seguinte processo: gravar um vídeo com trechos do seu desempenho, subir no YouTube, entrar no site da CBV, se cadastrar e colocar o link gerado pela plataforma digital.

CBV quer democratizar a modalidade como novo projeto (Foto: Divulgação/CBV)


“A ideia nasceu em conversas com as comissões técnicas de todas as seleções sobre a nossa base, sobre a necessidade de buscarmos atletas em regiões onde temos pouco acesso e sobre a necessidade de acharmos esses atletas cada vez mais cedo”, explicou Júlia Silva, gerente de seleções da entidade.

O técnico da Seleção sub-19 masculina, Fabiano Ribeiro, será um dos maiores responsáveis pela avaliação dos vídeos e se mostrou bastante entusiasmado com o projeto.

“Essa plataforma vem auxiliar a encontrar novos talentos espalhados pelo Brasil. Acredito na ideia e será mais uma forma de garimpo e descobrimento desses atletas. Acredito que será uma boa oportunidade para eles poderem se apresentar e serem vistos”, pontuou.

Além dele, outro técnico avaliou de maneiras positiva a iniciativa da Confederação: José Roberto Guimarães, treinados da Seleção Brasileira feminina.

“Essa é uma oportunidade para detectarmos novos talentos e um maior número de atletas com potencial. É uma ferramenta para complementar o trabalho realizado pelos olheiros, professores e treinadores. A Confederação Brasileira de Voleibol abriu um canal em que os atletas poderão mandar seus vídeos que serão observados, analisados e avaliados. A CBV está colocando essa ferramenta à disposição da população e esperamos detectar o maior número de talentos possíveis", concluiu o comandante.

Conteúdo Patrocinado