Cruzeiro vence Campinas de virada e conquista o bi na Supercopa de vôlei - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence Campinas de virada e conquista o bi na Supercopa de vôlei

Cruzeiro vence Campinas de virada e conquista o bi na Supercopa de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2016 às 23:41

São Paulo, SP

Vindo de mais um título da Liga Mundial de Vôlei, o Sada Cruzeiro não tirou o pé do acelerador e bateu o Campinas Brasil Kirim de virada por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/18, 25/21 e 25/20, para conquistar a Supercopa de vôlei na noite deste sábado.

Sentindo o cansaço da dura sequência de jogos e a dificuldade das partidas disputadas contra o Zenit, o Cruzeiro saiu atrás da partida. Com boa virada de Rodriguinho, a equipe até conseguiu empatar em 14/14, mas o Campinas abriu 20/15 e, aproveitando os erros da equipe mineira, fechou sem problemas a primeira parcial com 25 a 18 no placar.

sada1
Elenco recheado de craques soube superar o cansaço e vencer mais um título (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)


No segundo set, o ponteiro Filipe substituiu Rodriguinho e o Cruzeiro melhorou em quadra. Acionados pelo levantador William, os cubanos Leal e Simon apareceram mais para o jogo e a partida ficou “mais fácil”. Com atuação incrível do central Simon, o Sada abriu 22 a 14 e devolveu o placar da primeira etapa para empatar o marcador.

Com todos os titulares voando em quadra, foi difícil parar os campeões mundiais. Leal e Evandro cravaram bolas importantes e a virada veio com um 25 a 21.

Cv-hF_iXEAAVy8-
Cruzeiro foi fulminante após perder o primeiro set na final (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)


Mas o Campinas não vendeu barato a derrota. Começando muito bem o quarto set, a equipe de Maurício Souza e Thiago Brendle conseguiu equiparar o marcador, mas duas bolas de Simon e uma cravada na saída de rede de Evandro fizeram o Cruzeiro virar o placar. Após alguns erros, o central Isac não perdoou e mandou para o chão a bola do título.

Foi o segundo ano seguido que o Cruzeiro conquista o título da Supercopa. Em 2016, a equipe venceu todos os seis campeonatos que disputou: Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Supercopa, Superliga, Sul-Americano e Mundial.

Conteúdo Patrocinado