Cruzeiro vence Bolivar e garante segundo triunfo consecutivo na Liberta - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence Bolivar e garante segundo triunfo consecutivo na Liberta

Cruzeiro vence Bolivar e garante segundo triunfo consecutivo na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2018 às 21:45

São Paulo, SP

O Cruzeiro conseguiu a segunda vitória na Libertadores de vôlei nesta quarta-feira. Jogando no Riachão, como é conhecida a casa dos celestes, a equipe mineira derrotou o Bolivar por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/23, em partida válida pela primeira chave da tabela.

O time brasileiro havia estreado com derrota na competição internacional, perante o Sesc-RJ, mas consolidou a recuperação na disputa nesta quarta, após já ter vencido também o Ciudad Voley, na última terça-feira.

Equipe celeste venceu segunda partida consecutiva no campeonato (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Pela próxima rodada da disputa, o time mineiro só volta ás quadras em 2019. No dia oito de janeiro, na Argentina, a equipe celeste voltará a enfrentar o Ciudad Voley, às 18h30 (horário de Brasília).

A Libertadores de vôlei está sendo disputada no seguinte formato: nesta fase inicial, oito times foram divididos em dois grupos, com os integrantes de cada chave jogando entre si. Em embates envolvendo times de diferentes países, dois jogos serão realizados; em caso de duelo de clubes do mesmo país, haverá apenas uma partida.

Os quatro melhores da classificação geral irão garantir vaga nas semifinais da competição internacional, quando disputarão apenas um jogo.

A partida desta quarta-feira, entre brasileiros e argentinos, começou equilibrada. Entretanto, já perto do final da parcial, o Cruzeiro assumiu a dianteira do marcador e, com pontos decisivos de Leozinho e Evandro, conseguiu "fechar" a rodada em vantagem: 25 a 19.

No segundo set, os celestes começaram abrindo 4 a 0 no placar, mas logo permitiram que o Bolívar encostasse no marcador. Apesar da resistência adversária, a equipe brasileira conseguiu, em outro ponto de bloqueio, ficar em grande posição para sair com o triunfo, vencendo por 25 a 22.

A terceira e última rodada viu um equilíbrio ainda maior entre as duas equipes, principalmente na reta final do embate. O Cruzeiro só conseguiu sair com a vitória no set e no jogo quando o placar apontava 24 a 23 para os brasileiros no placar: foi quando os celestes utilizaram o bloqueio rival, que jogou a bola para fora, para saírem com o triunfo definitivo.

Sesc-RJ vence e mantém invencibilidade na competição

Também pela Libertadores de vôlei, o Sesc-RJ derrotou o Ciudad Voley nesta quarta-feira e permaneceu invicto na competição internacional. A equipe carioca fez 3 a 0 nos rivais argentinos, com parciais de 25/19, 27/25 e 25/23. O resultado garantiu o 100% de aproveitamento do time brasileiro no "primeiro turno" da disputa.

Conteúdo Patrocinado