Cruzeiro vence Bohemios e se garante nas semis do Sul-Americano - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence Bohemios e se garante nas semis do Sul-Americano

Cruzeiro vence Bohemios e se garante nas semis do Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2017 às 20:00 • Atualizado: 23/02/2017 às 20:01

São Paulo, SP

Cruzeiro seguirá em busca de seu quarto título do Sul-Americano de vôlei (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)
Cruzeiro seguirá em busca de seu quarto título do Sul-Americano de vôlei (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)


O Cruzeiro enfrentou o Bohemios, do Uruguai, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Sul-Americano de vôlei, e confirmou seu favoritismo. Em duelo realizado no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, a Raposa não teve dificuldades e despachou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/12 e 25/12.

Com o resultado, a Raposa garantiu vaga para as semifinais do torneio na primeira colocação do Grupo A. A vitória também garantiu a vaga dos Montes Claros, que passa como segundo da chave. Os brasileiros esperam a realização do duelo entre San Juan e Bolívar para saberem quem serão seus adversários nos dois jogos que acontecem já nesta sexta-feira. As duas equipes argentinas, que garantiram classificação antecipada no Grupo B, brigam apenas para saber quem terminará na primeira posição.

O Cruzeiro não teve dificuldades durante todo o confronto. No primeiro set, a Raposa abriu 14 a 7 logo na metade da disputa após uma sequência de bons saques de Felipe. Na parte final, os uruguaios até conseguiram mais pontos, mas o set se encerrou em 25 a 17 para os mineiros.

O segundo set foi ainda mais fácil para a Raposa. Com bom desempenho do início ao fim, o Cruzeiro não sofreu sustos durante todo o set e fechou a parcial em 25 a 12.

Assim como o anterior, o terceiro set foi tranquilo. Na parte final da disputa, o Cruzeiro chegou a abrir incríveis 19 a 6. Relaxada, a equipe mineira cedeu alguns pontos aos uruguaios nos instantes finais, mas conseguiu fechar o jogo com facilidade em um novo 25 a 12.

Classificado para as semifinais, o Cruzeiro, que é o atual campeão do Sul-Americano, vai em busca de seu quarto título na história do torneio continental. A conquista da taça garante também uma vaga no Mundial de Clubes de vôlei, que será realizado em dezembro, na Polônia.

Conteúdo Patrocinado