Cruzeiro tem grande atuação coletiva e bate o Zenit na estreia do Mundial - Gazeta Esportiva
Cruzeiro tem grande atuação coletiva e bate o Zenit na estreia do Mundial

Cruzeiro tem grande atuação coletiva e bate o Zenit na estreia do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2019 às 23:13 • Atualizado: 03/12/2019 às 23:14

São Paulo, SP

O Cruzeiro estreou bem no Mundial (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)


O Sada Cruzeiro estreou no Campeonato Mundial de Clubes com uma vitória contundente sobre um dos melhores times de vôlei masculino do mundo. Jogando no Ginásio Divino Braga, em Betim, na noite desta terça-feira, os mineiros aproveitaram o apoio das arquibancadas, tiveram uma grande atuação coletiva e venceram o Zenit Kazan por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/22).

O grande destaque do Cruzeiro foi o central Evandro Guerra, com 16 pontos. Os centrais Isac e Otávio ajudaram com 10 e 8 acertos, respectivamente. Pelo lado dos russos, o francês Ngapeth, principal nome da equipe, teve apenas 8 pontos.

Com o resultado, o Cruzeiro divide a liderança com o Lube Civitanova, da Itália. Os atuais campeões italianos e mundiais venceram o Al-Rayyan, do Catar, por 3 sets a 0, e são os próximos adversários dos Mineiros, em confronto marcado para esta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Betim.

“Cada partida que a gente entra a gente sempre tenta deixar tudo em quadra e hoje foi excepcional. Sacamos bem, neutralizamos os pontos fortes deles. Mas nós temos que pensar dia a dia. É uma semana de partidas duríssimas, então precisamos manter a concentração lá em cima. Amanhã será mais uma grande batalha e precisamos nos preparar para isso. Vamos encarar a Lube, que tem um time fortíssimo, então vamos estudá-los e nos preparar para mais um grande confronto”, afirmou o levantador Fernando Cachopa.

Campeão em 2013, 2015 e 2016, o Cruzeiro vai em busca do tetracampeonato, enquanto o Zenit quer o bi. Civitanova e Al-Rayyan procuram o inédito título.

Conteúdo Patrocinado