Vôlei/Superliga Masculina

Cruzeiro domina o Montes Claros e vence primeiro jogo das quartas

GazetaEsportiva.net - Contagem , MG -
07/03/2015 12:02:00

Em: Campeonatos, Mais Esportes, Vôlei

Na abertura das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro foi um anfitrião cruel e bateu o Montes Claros por sets 3 a 0, em Contagem (MG), na manhã deste sábado. Conforme as parciais da partida (25/23, 25/16 e 25/12) demonstram, os donos da casa encontraram dificuldades no início, mas depois passaram a dominar cada vez mais o jogo e saíram na frente na disputa pela vaga na próxima fase da competição.

O Cruzeiro liderou a fase classificatória da Superliga, na qual venceu, também por 3 sets a 0 cada, os dois duelos contra o Montes Claros. A equipe, que se classificou em 8º lugar às quartas de final, terá chance de reagir no próximo sábado, em duelo marcado para o Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Caso seja exigida, a terceira partida acontece no dia 16 de março (segunda-feira), novamente em Contagem (MG).

O Sada Cruzeiro, do treinador Marcelo Mendez, venceu com folga em casa e saiu na frente nas quartas de final
O Sada Cruzeiro, do treinador Marcelo Mendez, venceu com folga em casa e saiu na frente nas quartas de final – Credito: Alexandre Arruda/CBV

O confronto começou equilibrado na manhã deste sábado. Os primeiros pontos foram nervosos, e as duas equipes cometeram erros em saques forçados. Aos poucos, o Cruzeiro começou a engrenar, mostrando o porquê de ter liderado a primeira fase da Superliga. Nos últimos pontos, no entanto, o Montes Claros chegou a encostar no placar, que ficou 23 a 22, mas os cruzeirenses conseguiram fechar o primeiro set com belo ponto de Isac.

O domínio do Cruzeiro se repetiu no segundo set, dessa vez de forma ainda mais contundente. Os donos da casa se mantiveram à frente o quase o tempo todo no placar, que chegou a ficar parelho próximo ao décimo ponto, mas depois os mandantes voltaram a disparar e fecharam em 25 a 16.

O Cruzeiro foi ainda mais implacável no terceiro set. Houve equilíbrio no início, e o placar chegou a marcar 4 a 3 para os mandantes. Mas, depois disso, os cruzeirenses começaram a abrir vantagem, chegando a fazer 14 a 6 sobre o Montes Claros na metade da parcial. Os visitantes não conseguiram reagir e precisarão tentar a recuperação no próximo sábado, quando jogam em sua casa.

Outras quartas de final

Também neste sábado, às 21h30, o Sesi-SP recebe o Ziober Maringá. No domingo, o Taubaté recebe o Canoas no interior paulista, às 13h. Já na segunda-feira, o Brasil Kirin visita o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte, às 18h30.