Copa Brasil de vôlei feminino define final da edição de 2019 em Gramado - Gazeta Esportiva
Copa Brasil de vôlei feminino define final da edição de 2019 em Gramado

Copa Brasil de vôlei feminino define final da edição de 2019 em Gramado

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2018 às 15:30

São Paulo, SP

(Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV)


A edição 2019 da Copa Brasil Feminina já tem sede e data definidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A fase final da competição será disputada pela primeira vez na cidade de Gramado (RS) e acontece entre os dias 1º e 2 de fevereiro. O torneio também contará com um seminário especial dos treinadores semifinalistas.

A Copa Brasil, que chega ao seu quinto ano consecutivo, é disputada em duas etapas. A fase classificatória conta com as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga Cimed feminina 18/19 se enfrentando em jogo único das quartas de final. Esta primeira fase acontece na casa de cada um dos quatro times mais bem classificados.

Os vencedores avançam às semifinais, que serão disputadas em Gramado (RS), no dia 1 de fevereiro, no ginásio municipal de esportes Perinão. Os clubes vencedores das semifinais disputam a final no dia seguinte. O campeão olímpico Gustavo Endres, um dos maiores incentivadores do voleibol gaúcho, será o embaixador do evento.

Esta é a sexta edição da Copa Brasil. As duas primeiras edições, em 2007 e 2008, tiveram o Rexona-Ades (RJ) e Finasa/Osasco (SP) como campeões, respectivamente. O torneio voltou a ser disputado em 2014, e esta será a quinta edição consecutiva. Na última edição, vitória do Osasco-Audax (SP) sobre o Dentil/Praia Clube (MG)

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL FEMININA:  
2007 - Rexona-Ades (RJ), em Brusque (SC)
2008 - Finasa/Osasco (SP), em Curitiba (PR)
2014 - Molico/Nestlé (SP), em Maringá (PR)
2015 - E.C Pinheiros (SP), em Cuiabá (MT)
2016 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2017 - Sesc-RJ, em Campinas (SP)
2018 - Vôlei Nestlé (SP), em Lages (SC)

Conteúdo Patrocinado