Com Tandara inspirada, Brasil vence Coréia do Sul na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Com Tandara inspirada, Brasil vence Coréia do Sul na Liga das Nações

Com Tandara inspirada, Brasil vence Coréia do Sul na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2018 às 13:54

São Paulo, SP

As brasileira viram um terceiro set acirrado na partida (Foto: FIBV)


Estreando na terceira semana da Liga das Nações, a Seleção brasileira feminina de vôlei levou a melhor em cima da Coréia do Sul, nesta terça-feira. Com Tandara inspirada e bom desempenho coletivo, o time verde e amarelo superou as adversárias por 3 sets a 1, no Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda. Embalada na sexta vitória em sequência, a equipe de José Roberto Guimarães fez parciais de 11/25, 14/25, 33/31 e 20/25.

Entrando em quadra com Roberta, Tandara, Bia, Adenizia, Amanda, Gabi e Suelen, a equipe brasileira começou o embate impondo bom vôlei. O primeiro ponto do jogo foi do Brasil, vendo Tandara explorando o bloqueio. Com a Correia tomando à frente, as nacionais precisaram forçar, usando bastante as centrais, para conseguir virar.

Depois de um bom rali e defesas de ambos os lados, o time verde e amarelo deslanchou para dominar o set. Anulando as jogadas rivais, Roberta e companhia fizeram pontos importantes, mostrando bom trabalho coletivo e abrindo larga vantagem.

Outra vez, Tandara mostrou sua importância na equipe e somou pontos necessários para que o Brasil avançasse na dianteira. Na segunda etapa, não foi muito diferente. Apesar de as adversárias terem mostrado facilidade nos minutos iniciais, as sul-americanas logo se recuperaram para conquistar a liderança no marcador.

Contando com boa combinação de Roberta e Adenízia, o Brasil dava poucas chances da Coreia encontrar as bolas dos meio. As coreanas também erraram no posicionamento para que o Brasil levasse a melhor também no segundo período.

No terceiro set, por sua vez, a Seleção encarou uma Coreia mais trabalhosa. Com pontos lá e cá, o final do set foi adiado diversas vezes. Apesar do bom contra-ataque de Suelen e companhia, a Coreia salvou os primeiros set points. Em seguida, foi a vez das brasileiras repetirem o feito. Entretanto, com ralis longos e bolas rápidas, a coreanas abriram a vantagem necessárias para vencer a parcial.

Querendo vencer o quarto set para encerar a partida, o Brasil entrou em quadra mais consistente. Mesmo com pequenas falhas, Roberta e suas companheiras administraram bem a partida, defendendo o fundo de quadra. Com espaço deixado pelo time brasileiro, as nacionais perderam o match point, mas, em seguida, viram erro de saque das rivais para aliviar e fazer com que as brasileiras triunfassem. Na disputa, Tandara fez 32 pontos, cinco deles de saque.

Agora, o Brasil soma 18 pontos na tabela geral, atrás apenas das norte-americanas, que tem 19. O próximo embate da Seleção acontece na manhã desta quarta-feira, às 11h30. O desafio, dessa vez, é contra a Polônia, também em Apeldoorn, na Holanda.

Conteúdo Patrocinado