Com Sheilla e Fabiana, Brasil começa preparação para o Sul-Americano - Gazeta Esportiva
Com Sheilla e Fabiana, Brasil começa preparação para o Sul-Americano

Com Sheilla e Fabiana, Brasil começa preparação para o Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 16:48 • Atualizado: 06/08/2015 às 16:55

São Paulo, SP

Após a conquista da prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e do bronze no Grand Prix, a Seleção Brasileira de vôlei já conta com duas de suas principais jogadoras na preparação para o Sul-Americano: as bicampeãs olímpicas Sheilla e Fabiana. Elas se juntaram ao elenco comandado por José Roberto Guimarães em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde treinam de olho no torneio continental, que será disputado em Cartagena, na Colômbia, entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro.

Além das duas, estão treinando em Saquarema as levantadoras Dani Lins e Macris, as opostas Joycinha e Monique, as centrais Juciely, Carol, Adenízia e Bárbara, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Natália, Gabi, Mari Paraíba e Suelle e as líberos Camila Brait e Léia.

"Tínhamos combinado com o Zé Roberto, antes da temporada de seleções, que teríamos um tempo maior para recuperação, depois de muitos anos sem férias na Seleção. No entanto, esse período não foi somente de descanso. Eu e a Fabiana nos preparamos fisicamente para nos apresentarmos na seleção. Agora, estamos treinando para chegarmos bem no Sul-Americano. Estava com saudade das meninas, da comissão e de jogar com a camisa do Brasil. Por isso, é muito bom estar de volta", explicou Sheilla.

Fabiana reforçou o discurso de Sheilla e ressaltou que o período de descanso é fundamental para uma preparação mais qualificada aos Jogos Olímpicos do ano que vem: "Todos os anos sempre tivemos um pré-temporada muito corrida com os nossos compromissos entre clubes e Seleção. Esse ano, eu e a Sheilla conversamos com o Zé e chegamos à conclusão que seria importante ter um tempo maior para cuidar do nosso corpo e da recuperação depois de algumas temporadas desgastantes. Conseguimos recuperar o nosso físico. Estou na seleção desde 2003 e precisava dessa pausa para chegar bem nos Jogos Olímpicos do Rio".

Sheilla e Fabiana já treinam com a Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Sheilla e Fabiana já treinam com a Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Zé Roberto destacou a importância dos retornos de Sheilla e Fabiana para a Seleção e do período de treinamento físico de ambas as atletas: “A Sheilla e a Fabiana são jogadoras que estão há muitos anos na seleção brasileira e participaram de 95% dos campeonatos disputados. Era o momento de dar um respiro para elas. As duas ficaram esse período só se preocupando com a preparação física. Elas são jogadoras sempre cobradas por boas performances e precisavam desse descanso. Foi um momento positivo também porque demos chances a outras atletas mostrarem o que podem fazer na seleção”.

As comandadas de Zé Roberto terão um desafio antes do Sul-Americano. Entre os dias 19 e 20 de agosto, elas disputarão dois amistosos contra a Bulgária, em Maceió e, na sequência, um torneio não-oficial no Maracanãzinho contra Alemanha, Holanda e Bulgária, entre os dias 28 e 30.

Conteúdo Patrocinado