Com Lipe lesionado, Lucas Lóh se junta à seleção para a Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Com Lipe lesionado, Lucas Lóh se junta à seleção para a Liga das Nações

Com Lipe lesionado, Lucas Lóh se junta à seleção para a Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2018 às 13:23

São Paulo, SP

Lucas Lóh embarcou no início da madrugada deste domingo (17) para Melbourne, na Austrália. O jogador vai se juntar à seleção brasileira masculina de vôlei que disputará a quinta e última semana da fase classificatória da Liga das Nações a partir da próxima sexta-feira (22). O primeiro jogo será contra os australianos. No sábado (23), será a vez de o Brasil enfrentar a Polônia. Já no domingo, jogará contra a Argentina.




Lóh substituirá Lipe (Foto: Divulgação/CBV)

Melhor recepção da fase de classificação do campeonato turco na última temporada, no qual foi campeão pelo Halkbank, Lucas Lóh chega para ajudar o time brasileiro a corrigir uma das principais falhas da última rodada da Liga: o passe. Um dos principais responsáveis pelo fundamento, Lipe, está lesionado.


 “A comissão técnica manteve um grupo sempre treinando durante as etapas da Liga para situações como essa. Devido a esse planejamento estou pronto para o que precisar. Infelizmente todo atleta está sujeito a passar por isso. Fico triste pelo Lipe, que é um cara fundamental para o time”, disse o ponteiro, o primeiro a se apresentar ao técnico Renan Dal Zotto, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, logo após a convocação. “Vestir a camisa da seleção é o auge da minha felicidade como atleta. Não tem como medir a motivação e espero poder ajudar”, concluiu Lucas Lóh.


Após as quatro primeiras semanas da Liga, o Brasil ocupa a quarta colocação, com oito vitórias em 12 jogos, somando 24 pontos. Das quatro derrotas sofridas pelo time brasileiro, três foram sofridas na quarta semana, para Canadá, França e Bulgária.


A França, que sediará a fase final, lidera, com 30 pontos. Estados Unidos e Rússia ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugares. Os seis primeiros colocados disputarão a fase final, na cidade francesa de Lille, entre os dias 4 e 8 de julho.

Conteúdo Patrocinado