Com erros nos finais dos sets, Brasil perde para França na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Com erros nos finais dos sets, Brasil perde para França na Liga das Nações

Com erros nos finais dos sets, Brasil perde para França na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2018 às 14:19

São Paulo, SP

Wallace foi dono de dez pontos no embate (Foto: Fivb)


Apesar de ter feito uma partida equilibrada, explorado bem o bloqueio, em Varna, na Bulgária, a Seleção masculina de vôlei não conseguiu consistência nos minutos finais dos três sets e deu a vantagem à França. Os nacionais foram superados por 3 parciais a 0, na quarta rodada da Liga das Nações, neste sábado. Com etapas de 19/25, 23/25 e 23/25, os comandados por Renan acumularam a segunda derrota seguida sem conquistar ao menos um set.

Para manter o embate equilibrado, os nacionais contaram com o bom vôlei de Wallace, que somou dez acertos. Quem também voltou a mostrar importância na equipe foi Mauricio Borges, dono de nove pontos, todos no ataque.

O embate começou com longo rally, que deu tom ao equilíbrio que viria à frente. Contando com bons saques de Douglas, a equipe conseguiu abrir vantagem e ficar na dianteira. Os franceses, entretanto, desenharam bom bloqueio na recuperação. Em final do set equilibrado, dois aces de Ngapeth decidiram a favor dos adversários.

A etapa seguinte não foi muito diferente. O Brasil abriu e, dessa vez com Lucão no saque, conquistou pontos importantes. Em seguida, entretanto, viram os franceses se recuperarem e assumirem a liderança do marcador. Isac conquistou ace com o placar em 21 a 20, mas a França também pontuou no saque e levou a melhor.

Na terceira e decisiva parcial, outra vez, os brasileiros conseguiram mostrar segurança para assegurar a vantagem verde e amarela nos momentos iniciais. Novamente, a França fez boa recuperação, deixou a partida equilibrada e voltou a superar os nacionais, que agora somam oito vitórias e três resultados negativos na competição.

Neste domingo, 12h30, Wallace e companhia voltam à quadra búlgara, desta vez, para enfrentar os donos da casa.

Conteúdo Patrocinado