Com atleta olímpica, semifinais da primeira etapa são definidas

São Paulo, SP

08-08-2015 20:42:58

Foram definidas neste sábado as semifinais da primeira etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia. Sediado na Urca, no Rio de Janeiro (RJ), o torneio teve 32 partidas realizadas nos dois naipes no mesmo dia. O destaque da competição ficou com Renata, atleta olímpica que voltou a jogar nesta temporada após um hiato de dois anos.

Formando dupla com Ana Patrícia, Renata passou por três jogos no qualificatório e outros quatro neste sábado, avançando às semifinais. Nas quartas de final, a atleta olímpica superou Juliana Simões e Mayana por 2 sets a 1 (16/21, 21/15 e 15/13).

"Estávamos muito cansadas fisicamente, tivemos que vencer três jogos na sexta-feira, e hoje foram mais quatro partidas. A Ana Patrícia jogou muito bem, me colocou novamente na partida, pois eu estava errando muito. Não tínhamos nem treinado juntas, praticamente nos conhecemos em quadra, e deu bastante certo até aqui, estamos nos ajudando. Agora temos que descansar e nos alimentarmos bem para buscar o título. Não queremos morrer na praia", brincou Renata, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Nas semifinais, Renata e Ana Patrícia enfrentarão Flávia Moura e Paula Hoffmann. Na outra chave do torneio feminino, Érica Freita e Amanda encaram Andrezza e Naiana. Já entre os homens, a fase contará com o duelo entre Nilton/Anderson Melo e Marcus/Vinícius e a disputa envolvendo Helder/Gilmário e Alisson Francioni/Pedro Cunha.

Deixe seu comentário