Classificado no Mundial, Bruninho prevê dificuldade na segunda fase - Gazeta Esportiva
Classificado no Mundial, Bruninho prevê dificuldade na segunda fase

Classificado no Mundial, Bruninho prevê dificuldade na segunda fase

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2018 às 15:29 • Atualizado: 18/09/2018 às 19:17

São Paulo, SP

Bruninho prevê dificuldades no Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)


O Brasil encerrou, nesta terça-feira, sua participação na primeira fase do Campeonato Mundial de vôlei, ao vencer a seleção da China, lanterna do Grupo B. Com o triunfo sobre os chineses e a vitória da França sobre o Canadá, a Seleção garantiu o primeiro lugar do grupo. Segundo o levantador Bruninho, a segunda fase não será fácil.

"O importante era sair com o máximo de pontos possíveis desta fase, sabemos que carregamos os pontos. Um ponto perdido hoje, por exemplo, lá na frente poderia fazer falta. Era importante, após a derrota contra a Holanda, sairmos com a 'cartela cheia'. Sair do momento complicado e fazer esses seis pontos que nos deixam na briga. Essa é a hora de crescermos e melhorarmos, pois a segunda fase será ainda mais difícil que essa", avaliou após a partida contra os chineses.

Além de Bruninho, o central Lucão falou sobre a importância dos pontos obtidos contra a China e destacou o equilíbrio entre as seleções internacionais no Mundial.

"Assim que acabou o jogo contra a França, falamos que não poderíamos cair na armadilha de ter vencido, que teríamos outras boas equipes para enfrentar pelo caminho. Como dizemos, não existe mais adversário fraco, qualquer equipe pode complicar um jogo, como a China fez no começo do jogo. Tudo que foi conversado, conseguimos encaixar dentro de quadra e a equipe cresceu. Espero que esse crescimento continue para seguirmos bem na próxima fase", completou.

Conteúdo Patrocinado